Enfermeira “aumenta o bumbum” com exercício e dieta
É possível: depois de um acidente, uma americana recuperou a forma física e ainda transformou o seu corpo com exercícios e dieta em cerca de 7 meses
Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 17h43 - Publicado em 5 abr 2017, 17h48
Em julho do ano passado, a enfermeira Claire Maxwell, de 28 anos, desmaiou no trabalho e quebrou seu maxilar ao cair no chão. Nas semanas seguintes, ela perdeu seis quilos por causa da dieta de líquidos forçada, já que não conseguia mastigar nada. Com 1,80 m, Claire estava pesando 51 quilos e por acreditar que “ser mais magra é sempre melhor”, ela ficou feliz com o que viu na balança, apesar de saber que estava perfeitamente saudável antes do acidente. “Sabia que deveria engordar de novo, mas não tinha razão nenhuma para fazer isso rápido”, admitiu em um de seus posts no Instagram, na legenda de uma foto.
“Eu achava que estava ótima, mas quando vi essa foto, pensei: ‘eu não tenho mais bumbum!”.
Ainda seguindo uma dieta exclusiva de líquidos, Claire engordou pouco mais de um quilo. Seis semanas depois do acidente, Claire começou uma agressiva dieta de engorda. A dieta de carboidratos tinha 1.000 calorias a mais por dia do que Claire costumava ingerir. Em um mês, ela já havia ganhado cinco quilos e caminhava para seu antigo peso, de 59 quilos. Mas como havia machucado o pulso, Claire não podia voltar ao exercícios completamente. Então, o peso voltou, mas em forma de gordura.
“Essa foi uma sensação estranha: ver meu corpo no meu peso normal, mas com uma composição diferente mexeu com a minha cabeça um pouco”, escreveu. Dois meses depois, Claire voltou aos exercícios e cortou o excesso de calorias. A proporção de gordura e massa magra mudou, mas o peso continuou o mesmo: 59 quilos.
Quando o resultado começou a aparecer no espelho, Claire decidiu que queria mais músculos, especialmente no bumbum. Então, aumentou novamente a ingestão de carboidratos e começou a trabalhar mais a região dos glúteos, com 4 horas e meia de exercícios específicos toda semana. Ela fazia pontes, leg press, diferentes versões de agachamentos e afundos, exercícios com elástico, levantamento de peso além de três aulas de 45 minutos de StairMaster por semana.
Sete meses depois, Claire conseguiu transformar seu bumbum, bem a tempo para o casamento, que está chegando. “Um número menor na balança não é, necessariamente, um indicador de maior saúde, confiança, nem beleza”, escreveu.