No dia 30 de julho, participei da SP City Marathon e completei minha terceira meia maratona. Para isso, passei alguns meses correndo duas vezes por semana e, nos outros dias, fazia um trabalho de mobilidade e fortalecimento – o treino não se restringe a “apenas” acelerar por aí, viu?
“É importante que a musculatura esteja em equilíbrio, inclusive a do tronco e a dos membros superiores, que têm papel importante no movimento”, diz Alessandra Whyte Gailey, treinadora máster do método Mormaii Fitness. Ela aproveitou os novos acessórios da BOA FORMA para desenvolver a sequência a seguir (especialmente para corredores!).
Complete 2 séries de 8 repetições de cada exercício (cada lado)
1. Mobilidade melhor do mundo
a. Com o joelho esquerdo sobre o balance pad, leve a mão direita em direção ao teto. Retorne e erga as duas mãos, projetando o quadril para a frente.
b. Agora, estenda a perna direita. Depois de todas as repetições, mude o lado.
2. Escorpião
Deitada, apoie a testa nas mãos. Gire o quadril e leve o pé esquerdo ao lado do joelho direito o mais longe possível, com a perna flexionada. Não tire os cotovelos do solo. Alterne os lados.
Leia mais: O que fazer hoje à noite para se exercitar melhor amanhã
3. Rotação de tornozelos
Pise no balance pad, flexione os joelhos apontados para fora e incline o tronco pra frente. Eleve os calcanhares apontados para dentro. Desça da meia ponta direcionando os tornozelos para fora. Depois, troque o sentido.
4. Afundo com troca de kettlebell
Segure o kettlebell na mão direita e pise com o pé direito atrás. Faça um afundo enquanto passa o acessório por baixo da coxa esquerda. Segure-o com a mão esquerda e fique em pé. Alterne os lados com o mesmo movimento, sempre passando de dentro para fora.
Nossa editora Daniela Bernardi está sempre testando as novidades do mundo fitness que prometem deixar seu treino mais eficiente e divertido. @danibernardi_.
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA