Estar na praia eleva o humor de qualquer um. A única coisa que pode diminuir é a vontade de malhar, não é mesmo? Por isso, confira dicas de atividades divertidas para fazer na areia ou na água que vão te ajudar a deixar a preguiça de lado:
1TESTE SURFAR
Por que não tentar fazer umas aulas de surfe? Geralmente, o melhor horário para a prática é pela manhã, quando o vento é mais suave.
Procure sempre orientação profissional para surfar com segurança. O básico, a gente ensina: se você é destra, deitada na prancha, dobre o joelho esquerdo, apontando-o para fora, e deixe apenas os dedos do pé esquerdo (ele ficará atrás na hora em que você subir) apoiados na prancha. Depois, olhe para a frente e levante-se de uma vez, mantendo as pernas flexionadas e o tronco reto (contraia o core para se equilibrar).
APROVEITE A NATUREZA
Basta entrar na água (na altura da cintura) que você estará queimando um terço a mais de calorias do que no chão firme — isso porque a água oferece mais resistência. Além disso, nadar em um ritmo moderado queima cerca de 380 calorias por minuto, sem contar que trabalha pernas, braços, costas, abdômen… Praticamente o corpo todo!
De volta à costa, termine a sessão com uma caminhada ou até uma corridinha. A areia exige mais dos nossos músculos do que a terra ou o asfalto, o que fará você gastar ainda mais energia.
TREINE TÉCNICAS PROFISSIONAIS DE NATAÇÃO
Os quatro grandes nados são: peito, borboleta, costas e crawl (também conhecido como estilo livre). O primeiro estilo é considerado o mais fácil, mas o último é o mais rápido. Por que não aprender todos eles?
4STAND-UP PADDLE
Você encontra pranchas desse tipo na maioria das praias brasileiras. Apesar de muita gente alugar o equipamento por pura diversão, ele pode ser um ótimo jeito de se movimentar.
Ao subir na prancha, mantenha a coluna e a cabeça retas e os pés abertos na região central do objeto. Mergulhe o remo à frente, e incline ligeiramente o corpo na mesma direção enquanto mexe os braços — o braço de cima empurra o cabo, e o outro puxa.
ALTINHA OU VÔLEI DE PRAIA
As modalidades já são bem conhecidas no Rio de Janeiro, mas atualmente andam roubando a cena em outros estados brasileiros também. O segredo do esporte é se adiantar para chegar aonde a bola está caindo antes dela.
Você tem que enfrentar a areia para se deslocar de forma ágil, o que garante coxas torneadas, tendões fortalecidos e fôlego reforçado (não é à toa que as cariocas têm pernas tão lindas, né?).
BEACH TENNIS
Outra prática divertida que é febre ao redor do país. Ela também exige da nossa capacidade respiratória e dos nossos músculos (principalmente os dos membros inferiores, que são ativados intensamente com os tiros para alcançar a bolinha). Sem contar que pede coordenação motora!
7FRESBEE
Jogo divertido que envolve toda a família e ainda tem o gostinho da infância! O disco não costuma ser nada caro e ainda pode elevar a queima calórica durante o dia.