Completar uma maratona exige muito preparo e é considerado um marco importante para todos os corredores. Mas o americano Anthony Johnson e o canadense James Makokis conseguiram deixar a experiência ainda mais especial: marcaram o casamento deles para o meio do trajeto.
Os atletas, de 31 e 35, anos ficaram noivos em junho e queriam que a cerimônia fosse algo criativo. James estava treinando para uma ultramaratona e Anthony para seus primeiros 42,195 quilômetros. Então, decidiram que uma prova de longa distância seria a oportunidade perfeita.
Veja também: Homem com paralisia cerebral completa maratona após cinco dias
Com camisetas que imitavam smokings, o casal saiu da rota da Maratona de Vancouver, no Canadá, por volta do quilômetro 32 e encontraram alguns familiares, amigos e pessoas curiosas que leram sobre o evento nas redes sociais. O local da cerimônia foi a English Bay Beach.
Como não queriam que o casamento afetasse o desempenho na corrida, eles retiraram rapidamente os cintos em que levavam água, vestiram smokings de verdade e movimentaram os joelhos para cima e para baixo, mantendo o corpo aquecido para os 10K que estavam por vir.
https://www.instagram.com/p/BT11ZF5jlAo/?taken-by=melponder
Assim que disseram as palavras mágicas para oficializar a união e terminaram de posar para fotos, Anthony e James tiraram a roupa de casamento e correram em direção à linha de chegada como recém-casados.
Confira o vídeo feito pela revista canadense Canadian Running Magazine: