Andréia Sadi mostra shape antes, durante e depois dos gêmeos

Jornalista compartilhou um vídeo que exibe as transformações em seu corpo ao longo dos últimos quatro anos. Veja!

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 20 fev 2025, 12h08 - Publicado em 20 fev 2025, 12h00
andreia sadi mostra transformações no corpo
Andréia Sadi mostra corpo antes, durante e depois dos gêmeos |  (Instagram @sadiandreia/Reprodução)
Continua após publicidade

Nesta semana, Andréia Sadi, apresentadora do “Estúdio i”, da GloboNews, compartilhou um vídeo nas redes sociais que mostra as transformações em seu corpo durante os últimos quatro anos.

Na legenda da publicação, a jornalista disse que recebe mensagens dizendo que ela é uma inspiração para quem busca retomar o autocuidado após a maternidade.

“Falo muito aqui que acho muito incrível como nós, mulheres, temos a capacidade de nos inspirar, trocar e incentivar. E fico especialmente tocada quando me para, me escrevem que – de alguma forma – se sentem incentivadas a voltar a se cuidarem, se olharem e se mexerem após a maternidade. Somos as últimas para quem perguntam: “Precisa de algo? Está tudo bem?”. Só quem passa sabe o trampo dos primeiros anos da maternidade“, contou ela, que é mãe dos gêmeos João e Pedro, de 3 anos.

Sadi comentou que o processo de se adaptar a um estilo de vida ativo é longo. “Não é do dia para a noite, no meu caso, são 4 anos. Quatro anos. Não semanas, não meses”.

Ainda no post, Andréia deixou algumas dicas para as pessoas que querem se exercitar de uma forma mais leve e sem pressão. Entre os conselhos, a jornalista destacou a importância de não se comparar com os outros.

“Cada um tem seu tempo, sua realidade, sua rotina, sua dificuldade. Sua história. Não fica comparando! No meu caso, meus filhos me salvaram. Esse foi meu estalo pra voltar a me mexer”.

Continua após a publicidade

Confira:

View this post on Instagram

A post shared by Andréia Sadi (@sadiandreia)

Dicas para começar uma atividade física

1

Organize a sua rotina

Encontrar um tempinho para se exercitar pode ser bastante difícil, principalmente diante da correria do dia a dia. Porém, pelo bem da sua saúde, tanto mental quanto física, encontre um horário na sua agenda para encaixar esse hábito.

2

Encontre uma motivação pessoal

Quando o seu objetivo é claro, o interesse e o comprometimento com as atividades aumentam. Quando se está praticando porque “o médico mandou” ou “o amigo disse que ajuda a emagrecer”, mas não se está interessado, a adesão a longo prazo será baixa.

Assim, saber o porquê se está topando embarcar nessa nova viagem é essencial para encarar os desafios que apareceram no meio do caminho.

Continua após a publicidade

3

Escolha uma atividade que seja prazerosa para você

Para que você tenha mais motivação e foco, priorize uma atividade física que se encaixe no seu gosto e no seu estilo de vida.

Continua após a publicidade

“Quanto a escolha, procure aquela que lhe dá mais prazer. O mais relevante é que seja algo que possa realizar de forma consistente. É essencial lembrar que para qualquer atividade, a orientação de um professor de educação física é necessária. Nós somos capazes de quantificar, qualificar e escolher a melhor para o seu momento atual. Então se liga na dica, tenha um professor para você sempre realizar uma consulta e possíveis variações nos seus treinos. Sempre consulte bons profissionais para acompanhar a sua trajetória na busca por bem-estar e qualidade de vida. Treino e dieta são questões pessoais, não existe fórmula mágica”, afirma Eduardo Netto, profissional de educação física e diretor técnico da Bodytech Company.

4

Pegue leve – e descanse

É comum iniciantes quererem ir com sede ao pote. Mas investir pesado na rotina no começo terá efeito rebote. O ideal é ser cuidadoso e respeitar o tempo de descanso, afinal, você e seu corpo não estão acostumados.

“É um processo de conhecimento. Ir com tudo só vai desgastá-lo e cansá-lo, empurrando-o para mais longe de seu objetivo. Pegue menos pesos, faça menos exercícios por menos tempo, descanse mais: não há vergonha alguma. Consistência (e não intensidade) é a chave no início”, diz o Guilherme Leme, gerente técnico da Bio Ritmo.

Continua após a publicidade

5

Faça os exercícios físicos se tornarem um hábito

Nas primeiras vezes, você precisa se obrigar a cumprir um programa preestabelecido. Afinal, você vai estar saindo da sua zona de conforto, o que pode dar uma certa preguiça.

No início, siga a mesma rotina e treine sempre no mesmo horário do dia. Só flexibilize a sua agenda após três meses, pois, dessa forma, o risco de você desistir da rotina será menor.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.