Jennifer Aniston nunca deixou que a rotina corrida de atriz atrapalhasse seus rituais de autocuidado, incluindo a dedicação com alimentação, skincare e atividades físicas.
Recentemente, inclusive, ela descobriu uma nova forma de se exercitar que a agradou bastante: treinos rápidos, que levam em média 20 minutos para serem feitos.
Segundo contou ao portal Byrdie, tudo começou quando ela recebeu a indicação de uma amiga e tentou praticar os exercícios em casa, após sofrer uma lesão nas costas durante uma gravação.
“Fiz 20 minutos, comecei de leve. Não conseguia acreditar como estava suada e como me senti feliz depois desse treino”, ela disse.
Treino preferido de Jennifer Aniston
Jennifer contou que, antigamente, apostava em treinos aeróbicos e aulas de step, seguindo as tendências de cada época. Passado um tempo, foi a vez do spinning ganhar mais espaço e, consequentemente sua atenção.
Contudo, os excessos e as execuções mal realizadas em aulas coletivas a fizeram chegar a um limite físico.
“Meu corpo ‘quebrou’, porque eu treinava muito. E se você está em uma aula cheia, o treinador está olhando para si mesmo, mal prestando atenção nos alunos. Eu costumava me esforçar muito e depois ficava esgotada. Então, pensei que tinha que tentar algo novo”, disse.
Foi quando ela começou a apostar nos treinos curtos.
“Você começa a entender que se você tiver apenas 10 ou 20 minutos no seu dia, poderá realmente fazer muito nesse tempo. É melhor do que não fazer absolutamente nada.”
Atualmente, ela se dedica aos treinos de uma plataforma norte-americana chamada Pvolve, que também usa alguns acessórios, como elástico, bola e pesinhos, para complementar os trabalhos corporais.
Vale dizer, porém, que a atriz também tem seus dias de preguiça e sabe que não há nada de errado com isso.
“Às vezes eu simplesmente não treino. E tudo bem. E às vezes eu digo: ‘Faz só 10 ou 15 minutos’. Aí, quando faço isso, quando realmente me esforço – o que acontece na maioria das vezes –, concluo o treino e depois penso: ‘Ok, agora me sinto incrível. Vou fazer 15 minutos diferentes’. E aí eu faço mais. Com isso, no final, você percebe que fez três, quatro aulas e se sente ótima”, contou ela.
Assim, sua dica para driblar a falta de motivação é: apenas comece.
“Comece aos poucos. Eu sugiro para não colocar objetivos tão extremos a ponto de você simplesmente fracassar, mas comece em algum lugar, com um treino de 10 ou 20 minutos”, ela aconselha.
E continua: “Nunca é vai ser fácil quando você está começando, mas assumindo esse compromisso consigo mesma, os benefícios a longo prazo não têm preço”.