No início do mês, recebemos um e-mail da assinante Juliana Girardello Conte, de Guaraciaba (SC), contando sobre o sonho da filha de 15 anos em ser atleta profissional de voleibol. “Ela joga na escolinha do município, mas o incentivo da prefeitura é pouco. Foi graças a comerciantes e pequenas indústrias que conseguimos tirar as meninas da rua e da monotonia.” O esforço é de todos: o técnico da equipe, Evelton Bólico, já encaminhou algumas das jogadoras para testes da seleção. Em resposta, Fofão gravou um vídeo exclusivo para as catarinenses.
“O voleibol fez muito para que eu fosse uma pessoa melhor. Ele nos dá disciplina e educação. Ele nos ensina a conviver com outras pessoas.” A ex-levantadora da seleção brasileira também ressaltou que não é fácil seguir a profissão. “As adversidades aparecem no meio do caminho e achamos que não vamos vencê-las. Mas o atleta tem muita força. Não desaminem na primeira dificuldade, não desaminem. Eu também passei por muitas e olhem aonde cheguei”, completa.
A jogadora de vôlei Fofão – ouro nas Olímpiadas de Pequim, em 2008, e seis vezes campeã do Grand Prix com a seleção brasileira – revelou, na edição de maio de BOA FORMA, quais são seus planos para o futuro (ela acabou de se aposentar). “Eu quero continuar no mundo do vôlei. Penso em ter um projeto que atue na formação de novas levantadoras e pretendo visitar cidades onde há pouco incentivo ao esporte para crianças e adolescentes.”
Assista ao vídeo com o recado de Fofão: