Acabou, nesta terça-feira (16), o sonho do ouro olímpico para as meninas da seleção brasileira de futebol. Após um empate sem gols no tempo normal de jogo e na prorrogação, a decisão ficou para os pênaltis. Com as duas atuações da goleira sueca Lindahl, que pegou as cobranças de Cristiane e Andressinha, a única defesa de Barbara não igualou o placar. Com isso, a vaga para a final foi garantida para as suecas.
“É como se tivéssemos perdido um membro da família. Nós sabemos o quanto a gente lutou para chegar até aqui. Sabíamos que a medalha de ouro dependia desse jogo, mas o futebol é decidido em campo e nós não tivemos sorte hoje”, revelou a goleira Bárbara em entrevista coletiva.
A atleta encara a tristeza nesse momento como algo natural, mas a partir de agora, o foco do time será a conquista da medalha de bronze. “Estamos chateadas porque o jogo acabou de terminar, mas não haverá mais tristeza amanhã. Temos que manter nossa cabeça erguida, olhar para frente e ir atrás do nosso próximo objetivo, que é o bronze”, afirmou.