E se a gente dissesse que para conquistar um shape mais enxuto você precisa de um treino de apenas 20 minutos. É isso mesmo! A aula criada pelo personal trainer Flávio Settani, diretor técnico da academia Sett (SP), coloca seu corpo em forma com um circuito de movimentos funcionais de alta intensidade. “Além de acelerar o metabolismo – o que aumenta a queima de gordura –, esse treino é rápido e pode ser feito em qualquer lugar. Ou seja, sem desculpas para faltar na malhação”, diz Flávio.
E mais: o treino (poderoso!) que vai definir o seu abdômen em tempo recorde
Funciona assim: faça 3x cada circuito, repetindo por 1 minuto cada exercício. “Dá para fazer três vezes na semana em dias alternados”, orienta Flávio. Se estiver muito difícil, tente fazer 20 segundos de exercícios intensos com 10 segundos de descanso.
CIRCUITO 1
1. Polissapato
Salte, levando uma perna à frente e outra atrás, também movimentando alternadamente os braços estendidos à frente.
2. Agachamento com salto
Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, faça um agachamento flexionando os joelhos a 90°. Mantenha a coluna reta e o abdômen contraído. Salte e estenda as pernas e os braços. Aterrisse com cuidado, caindo direto em outro agachamento.
3. Abdominal grupado
Deitada de costas estenda os braços atrás da cabeça. Contraindo o abdômen, eleve o tronco até abraçar as pernas flexionadas.
CIRCUITO 2
1. Strawl
Apoie a palma das mãos no solo e agache. Em um salto, jogue os pés para atrás, estendendo as pernas até que o corpo fique paralelo ao solo. Salte novamente e aproxime os pés das mãos. Depois, levante-se e salte.
2. Avanço
Pise à frente com a perna direita e flexione os joelhos até formar 90°. Ao estendê-los, já pise à frente com a perna esquerda e repita o avanço.
3. Prancha alternada
Apoie os antebraços e a meia ponta dos pés no solo, formando uma prancha. Estenda um dos cotovelos, apoiando a mão no solo, e, em seguida, estenda o outro. Agora, volte à posição inicial, com um braço de cada vez.