Continua após publicidade

Coach revela como transformou o corpo da atriz de Tomb Raider

A atriz Alicia Vikander não economizou suor para se transformar na poderosa Lara Croft

Por Da Redação
Atualizado em 21 out 2024, 17h36 - Publicado em 9 mar 2018, 17h18

No cinema, Lara Croft enfrenta diversas barreiras em uma ilha próxima ao Japão para desvendar a misteriosa morte de seu pai. Igual à personagem, a atriz sueca Alicia Vikander não teme desafiar limites na vida real: por sete meses, ela passou por uma preparação com muita intensidade para encarnar a protagonista do filme Tomb Raider – A Origem, produção da Warner Bros. Pictures, que estreia dia 15 de março no Brasil.

No mundo de ambas, há sequências intermináveis de socos e de chutes, escalada, nado e um abdômen trincadíssimo.

“Antes do início das gravações, sentei com Alicia para traçar quais seriam as habilidades e características da personagem. Força, agilidade e músculos bem marcados eram algumas delas”, conta o personal trainer e nutricionista Magnus Lygdbäck a BOA FORMA.

Não seria fácil mudar o corpo esguio da atriz, mas jamais impossível – ainda mais para um Tomb Raider! Para começar, o coach apostou em musculação, MMA, natação, corrida, arco e flecha e escalada, modalidades que fazem parte da realidade da personagem Lara Croft.

“Após quatro meses, intensificamos o treino na academia: 40 minutos de HIIT pela manhã e 45 minutos de exercícios de fortalecimento à noite”, diz Magnus. “Como Alicia havia sido bailarina durante anos, sabia que ela estava acostumada a praticar atividade física rigorosa por horas”, completa.

GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo

O resultado: 5,5 quilos a mais de músculo e força suficiente para fazer dezenas de flexões, saltos, burpees e barra fixa (movimento que a atriz nunca havia conseguido realizar antes).

Continua após a publicidade

Nada de economia no prato

Para intensificar o resultado no abdômen, Alicia seguiu um plano alimentar criado por Magnus, que também é nutricionista. “Cortamos açúcar e farinha branca, mas ela jamais passou fome porque comia cinco vezes por dia”, garante.

A regra é simples: a cada 20 refeições, três podem ser livres (pizza, churrasco, cerveja, bolo…). “Manter uma vida saudável não tem a ver com limitações. Você precisa, isso sim, de uma mente equilibrada para ser feliz”, diz Magnus. Abaixo, confira o exemplo de um dia do cardápio da atriz.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Café da manhã

Lanche 1

Almoço

Lanche 2

Jantar

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.