Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Quer viajar de graça? App troca exercícios físicos por passagens

O aplicativo Mova Mais é gratuito e está disponível para Android e iPhone

Por Redação Boa Forma
3 mar 2017, 18h52 • Atualizado em 21 out 2024, 17h45
Mulher mexendo no celular durante corrida
 (lzf/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade
  • Se os seus objetivos não bastam para você praticar atividade física tanto quanto deveria, um novo aplicativo promete virar a sua grande motivação. O Mova Mais – que ainda está funcionando na versão beta – se conecta aos apps de exercício RunKeeper, Strava e MapMayRun para coletar dados sobre a sua rotina fitness e transformá-los em pontos que podem ser trocados por milhas de passagens aéreas, diárias em hotel, equipamentos esportivos, eletrônicos…

    O serviço é gratuito e está disponível para aparelhos Android e iPhone (iOS). Ele pode ser usado tanto pelo celular quanto pelo computador e, para se cadastrar, dá para se conectar pelo Facebook. Mas é preciso também criar uma conta em um dos três aplicativos fitness aos quais ele está ligado para que o Mova Mais possa contabilizar os pontos acumulados.

    Leia mais: 3 aplicativos para cuidar da saúde

    Quer viajar de graça? App troca exercícios físicos por passagens
    (Reprodução/Google Play)

    E não pense que vai ser fácil conquistar a sua viagem dos sonhos: no início, você precisa cumprir no mínimo 30 minutos de exercícios diários (vale caminhada, corrida, bicicleta…) para o app somar pontuações. Dez pontos no app equivalem a 1 ponto Multiplus.

    Continua após a publicidade

    As suas conquistas podem ser acompanhadas no quadro de medalhas. Em certos períodos, há medalhas sazonais, que acumulam mais pontos.

    Interação

    O Mova Mais também funciona como uma rede social. Dá para seguir outros usuários e curtir e comentar postagens sobre suas conquistas.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.