Continua após publicidade

Nicolas Prattes surge imerso no gelo: benefícios da crioterapia

Técnica é uma boa aliada na recuperação muscular após os treinos e pode beneficiar a saúde do corpo de outras formas. Confira!

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 21 out 2024, 17h40 - Publicado em 22 fev 2024, 20h55

Nicolas Prattes chamou atenção de seus seguidores do Instagram recentemente ao mergulhar em uma banheira de gelo e encarar uma temperatura abaixo de zero para fazer uma sessão de crioterapia para recuperação muscular.

“Conforto no desconforto”, escreveu o ator na rede social, compartilhando também um vídeo onde ele não escondeu a dificuldade de se manter imerso pelos três minutos propostos para a terapia.

Apesar de ser algo bastante desafiador, entrar em uma banheira ou piscina de gelo é uma técnica usada em várias áreas da medicina e bem-estar, de acordo com Adriano Xavier, fisioterapeuta do The Corner Sports & Health.

Segundo ele, expor o corpo a baixas temperaturas pode beneficiar não só os músculos após as atividades físicas, mas também diminuir inflamações, dores e até mesmo ser uma alternativa aliada em tratamentos de câncer. A seguir, Xavier explica cada vantagem da crioterapia.

Benefícios da crioterapia

1

Alívio da dor

Continua após a publicidade

Expor o corpo ao frio da crioterapia pode ajudar a reduzir a sensação de dor, pois diminui a atividade dos nervos e a circulação sanguínea na área afetada.

2

Reduz inflamação

O frio extremo pode ajudar a diminuir a inflamação nos tecidos do corpo, o que é especialmente útil no tratamento de lesões musculares, entorses e inflamações articulares.

3

Recuperação esportiva

Continua após a publicidade

Não é raro vermos atletas apostando na crioterapia para acelerar a recuperação após o treinamento intenso ou competições. O motivo: ela pode ajudar a reduzir a dor muscular e melhorar a mobilidade.

4

Tratamento de certas condições médicas

Em alguns casos, a técnica é usada como parte do tratamento para condições médicas específicas, como câncer de pele, onde o congelamento das células cancerígenas é uma opção de tratamento.

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.