Imagem Blog

Sexualidade Positiva

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Chris Marcello é publicitária (UAM), pós-graduada em Administração de Empresas (FAAP) e em Educação Sexual (UNISAL). Palestrante, escritora e empresária, idealizadora das marcas: ItSophie e LovePlan.

A importância da individualidade em relacionamentos saudáveis

Por Chris Marcello
Atualizado em 24 fev 2025, 17h00 - Publicado em 23 fev 2025, 18h00
individualidade no relacionamento
Para Chris Marcello, pós-graduada em Educação Sexual, a individualidade deve ser preservada dentro de um relacionamento. Entenda! | (freepik/Freepik)
Continua após publicidade

Muitos casais vivem o mito de serem a “metade da laranja” um do outro, o que por séculos nos levou a buscar a completude e a felicidade em um par, uma expectativa que mexe com o emocional de ambos e está fadada ao fracasso, pois não existe ninguém no mundo capaz de satisfazer todas as nossas necessidades.

Preservar a individualidade dentro da conjugalidade tem um papel fundamental que contribui para a saúde da relação. O indivíduo que cuida de si, torna-se mais realizado, enriquece o próprio repertório e evita a codependência, sendo um motor para a atratividade e a admiração dentro da relação.

Para isso, é preciso criar um ambiente seguro, onde exista respeito, confiança e compreensão para que cada um se desenvolva dentro de suas necessidades.

“O verdadeiro amor está em deixar o outro ser”, este é um grande ensinamento e desprendimento do amor. Poder ser quem você é COM o outro e não PARA o outro.

Lembrando que a atração e o desejo são alimentados pela novidade e pela independência. Quando os parceiros investem em suas próprias vidas e interesses, em suas necessidades emocionais e físicas, eles trazem novas experiências e perspectivas para o relacionamento, mantendo a “chama acesa”, melhorando a intimidade e a conexão.

Continua após a publicidade

Como você cultiva sua individualidade na relação?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.