Sempre pensei que viajar era uma das coisas que mais me trazia felicidade, mas, durante uma viagem de férias na semana passada, percebi que existiam diversas outras coisas que também me faziam super feliz e comecei a refletir sobre isso. E, no último final de semana, pude prestigiar uma apresentação da Dani Plesnik no Wholebeing Institute e quero trazer alguns pontos para vocês!
A Dani falou que havia feito uma lista das 100 coisas que a faziam feliz, justamente contrariando a ideia dessa felicidade inatingível e insustentável! E além disso, trouxe o desafio de tentar, todos os dias, escolher alguma dessas coisas para aplicar na nossa vida, para poder saborear e desfrutar dessa felicidade no cotidiano!!
Isso me fez refletir muito e obviamente, fui no mesmo dia criar a minha lista! O primeiro pensamento foi “nossa, será impossível!!! 100 é muita coisa”, mas com uma playlist animada de fundo, cheguei rapidamente em 125 coisas e, a cada momento que penso, tenho ideia de mais algumas!
Hoje o desafio que trago para vocês é justamente esse! Sente e escreva em um caderno ou em um bloco de notas do seu celular, as 100 coisas que te fazem feliz! Não precisa escrever tudo de uma vez, apenas deixe fluir! E escolha escrever em um lugar que você possa sempre ter acesso, para tentar implementar algumas delas na sua rotina!
Quando passamos a desmistificar a felicidade e nos permitimos sentir-lá, a vida se torna mais leve e mais fluida! Passamos a dar importância para o que de fato importa, além disso, traz uma consciência sobre aquilo que gostamos e, se implementado, pode mudar drasticamente o nosso dia, só pelo fato de ter feito algo bom para nós mesmos!!
Vou trazer alguns exemplos aqui da minha lista para poder inspirá-los, mas te sugiro escrever a sua por si mesmo, ok?
- apreciar o pôr do sol da janela
- tomar um chá quentinho no inverno
- suspirar bem fundo
- alongar meu corpo
- cantar no carro
- ouvir “eu te amo”
- sentir o avião decolando
- poder estar entre amigos
- ouvir músicas calmas
- beber vinho
- deitar na cama
- dançar enquanto cozinho
- receber elogios
- poder fazer alguém sorrir
- ser útil
- conhecer novos lugares
- acordar sem pressa
- ler um livro
- escrever
E por aí vai!!! Deu para perceber como tem coisas simples? Algumas delas eu posso fazer todos os dias e outras preciso me dedicar mais para que ocorra, mas a felicidade não está distante, ela está aqui e agora, basta pararmos para apreciá-la!
Vamos juntos nessa jornada!
_______________________________________________________________________
Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)
Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3