Sim, o protetor solar com cor protege mais.
Geralmente, o FPS do filtro solar confere proteção UVA e UVB contra os raios naturais do sol, porém os filtros com cor ajudam a ampliar essa “linha de proteção”, conseguindo proteger a pele da chamada luz visível.
Conhecida também como luz azul, ela é a radiação de lâmpadas, telas de celulares, computadores, entre outros aparelhos, e que, muitas vezes, as pessoas acham que não causam nenhum mal para pele. A cor presente nesse tipo de protetor solar ajuda a bloquear essa luz e garante uma proteção completa.
Para além da proteção, uma das principais qualidades do protetor solar com cor é a possibilidade de disfarçar machinhas ou olheiras, além de servir como uma base levinha para o dia a dia.
Às vezes, na correria da rotina, não é possível dedicar um tempo tão grande para seguir todos os passos da skincare. O filtro solar com cor facilita esse processo, proporcionando uma pele protegida e bonita.
Sem contar que, o uso da versão com cor pode fazer com que as pessoas deixem de usar base, permitindo que a pele respire por mais tempo nos dias quentes, o que auxilia, até mesmo, no combate a acne, que pode ser desencadeada pelo acúmulo excessivo de maquiagem.
Dra. Vanessa Perusso, médica parceira da Helioderm, especialista em homeopatia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.