Esse procedimento se assemelha ao microagulhamento no rosto, mas realizado na região do couro cabeludo. Nele, utilizamos um equipamento específico que faz micro aberturas na pele.
Com isso, conseguimos estimular a regeneração na região e permitir que outros tratamentos tópicos tenham uma permeação ainda melhor, mais potente e profunda, garantindo um crescimento mais saudável e forte.
Em algumas doenças, como a alopecia androgenética, os folículos capilares vão se retraindo e enfraquecendo, o que provoca a queda e a calvície. Nesses casos, o microagulhamento é capaz de promover esse estímulo e possibilitar a reparação dos folículos, diminuindo os sintomas da condição.
Portanto, o microagulhamento capilar é um ótimo procedimento para melhorar o afinamento capilar, a queda e a regeneração dos fios, oferecendo um couro cabeludo mais preenchido e fios mais densos e saudáveis.
Quantas sessões são necessárias para ter resultados?
Normalmente, o recomendado é fazer por volta de 6 sessões para ter bons resultados. É um tratamento bem tranquilo e podemos fazer até mesmo duas sessões por mês, o que ajuda o paciente a manter o ritmo de tratamento.
Dra. Luciana Passoni, médica referência em ciências capilares e CEO da Passoni Clinic.