Depende. Se o empecilho para uma cintura fina for acúmulo de gordura, sim (mas eles funcionam de forma bem sutil e precisam ser associados a dieta e exercícios).
Existem ativos de alta performance em eficácia e clinicamente comprovados em laboratórios que estão presentes em cremes corporais que reduzem a gordura resistente da região abdominal e ajudam na remodelação da silhueta.
Esta tecnologia dermocosmética termogênica é responsável pela queima e maior eficácia na redução de medidas da cintura. São ativos desenvolvidos a partir de extratos lipolíticos redutores mas que também melhoram a firmeza da pele modelando mais ainda a cintura.
Cito aqui um ativo que chamo de medalha de ouro neste caso: o Cafeisilane C, ativo de origem bionanotecnológica que associa a cafeína pura à molécula do silanol (silício biologicamente ativo). Com alto poder de permeação cutânea, ele age em profundidade nas células adiposas estimulando a lipólise e promovendo a reestruturação do tecido e firmeza da pele, aumentando a biodisponibilidade da cafeína no tecido. Também atua na derme, estimulando os fibroblastos para a síntese de colágeno, elastina e outros componentes da matriz extracelular, ocasionando aumento da firmeza da pele para maior modelagem da cintura.
Podemos também citar o Extrato de Laranja Amarga, que contém a sinefrina, um alcaloide com efeitos termogênicos.
Além da L-Carnitina, que é um aminoácido com função essencial no metabolismo das gorduras.
Respondido por:
LUDMILA BONELLI, Cosmiatra, especialista em dermatocosmética e diretora científica da Be Belle. Instagram: @ludmilabonelli