Não existe um único “melhor lugar” para treinar. A escolha entre se exercitar em casa, na academia ou ao ar livre deve ser realizada levando em consideração diferentes fatores, como sua rotina, seus objetivos e sua disponibilidade de tempo.
O mais importante é encontrar um local em que você se sinta confortável e que te ajude a manter a constância na prática de atividades físicas.
A academia é uma boa ideia para quem procura mais força, hipertrofia ou um treino funcional estruturado. Nesse ambiente, você recebe a supervisão de profissionais de educação física, que ajudam a garantir um treino mais seguro.
A prática de exercícios em casa pode ser ideal para quem tem pouco tempo na rotina ou prefere privacidade. Para se movimentar nesse local, vale investir em acessórios práticos, como elásticos, halteres, tapetinhos e caneleiras.
Exercitar-se ao ar livre traz um grande benefício que é o contato com a natureza, que favorece (e muito) o bem-estar mental. Portanto, cada ambiente tem suas vantagens específicas.
Milano Marques, médico de saúde integrativa e nutrologia da Clínica Dr. Pure, em São Paulo
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.





