Primeiro, precisamos entender que esse esverdeado é causado por uma combinação de fatores, desde a descoloração, que deixa os fios fragilizados e suscetíveis a alteração do tom; o contato prolongado com os produtos químicos, utilizados para limpeza e manutenção da água da piscina; o excesso de sol sem filtro solar capilar; e a falta de cuidados diários com as madeixas, que podem ser responsáveis por manter as cutículas abertas e modificar a nuance.
Por isso, se você ficou com os fios esverdeados, trago algumas orientações. Invista em produtos matizantes, como shampoo e condicionador, que podem ajudar a remover uma parte desse pigmento. A remoção total só no salão, com produtos profissionais para limpar a cor. Pode ser que o seu cabeleireiro recomende ainda fazer uma nova coloração.
Mas você também pode evitar que o problema aconteça. Antes de mergulhar, aplique um CC Cream com proteção solar ou um óleo de reparação, ambos ajudam a blindar o fio dos raios solares e do contato com os produtos químicos da água da piscina. Assim que sair, lave bem as madeixas e volte a aplicar o CC Cream.
Durante esse período hidrate bastante. Procure máscaras com fórmulas mais emolientes, como o argan e a macadâmia. Antes de dormir, você ainda pode intensificar os cuidados espalhando um sérum de nutrição intensiva, que nutre profundamente os fios, minimiza as pontas duplas e devolve a maciez.
Rodrigo Cintra, cabeleireiro e influencer de beleza, coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT/Discovery H&H), mais de 13 milhões de seguidores entre insta e face, e idealizador do The Art Salon