O skinminalismo reduz o consumo excessivo, propondo a utilização de poucos produtos na rotina de beleza. Além disso, respeita a particularidade de cada pele, sempre focando em deixá-la saudável. Pensamos também em questões socioambientais como a preocupação com a produção de lixo e a causa animal. O nosso tempo é precioso, e por isso, na rotina de cuidados minimalista não é preciso dispor de horas do dia para esse cuidado.
Através de poucos passos, a ideia dessa rotina de cuidados minimalista é a de utilizarmos poucos produtos e que estes, atendam mais de uma necessidade, isso faz com que os gastos com o skincare torne-se menor, ou seja, economia para nosso bolso.
Dentro deste contexto, indico o uso do ativo Hyaxel®, um ácido hialurônico de baixo peso molecular vetorizado pelo silício molecular e que trará inúmeros benefícios em um único ativo, como por exemplo, hidratação cutânea, renovação celular, combate o estresse cutâneo, estimula o colágeno e aumenta a espessura da epiderme.
A prática é positiva para a pele tendo em vista que foca em produtos mais naturais, sem a utilização de aditivos e elementos que podem ser prejudiciais à saúde. Nesse contexto mais natural, indico o uso do ativo Scutaline®, ativo natural que combate a inflamação crônica (“Inflammaging”) e o surgimento e acúmulo das células senescentes (“Zombie Cells”), causadores do envelhecimento cutâneo.
Maria Eugenia Ayres, graduada em Farmácia Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz com Pós-Graduação em Farmacologia Clínica.