Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

Testei: Polar Ignite 3 para monitorar o progresso fitness e de saúde

Se seu foco é bem-estar, pode valer a pena comprar um rastreador fitness

Por Larissa Serpa
Atualizado em 6 jan 2023, 12h53 - Publicado em 2 jan 2023, 15h26

Você já teve um relógio fitness?

Como parte da minha resolução para 2023 (meu plano é ser mais saudável e praticar mais exercícios), eu testei o novo Polar Ignite 3, um novo relógio fitness focado no bem-estar.

O lançamento, que é sucessor do modelo Ignite 2, traz ferramentas mais avançadas, widgets personalizáveis, nova orientação por voz durante o treino e um design ainda mais bonito e elegante, com tela e touch mais vívidos, de maior resolução e aprimorados, com borda infinita curvada.

Abaixo, eu conto sobre a experiência.

DESIGN

Continua após a publicidade

Antes de tudo, acho importante notar: além de funcional, ele ainda é bonito. O que, pra mim, serve como um incentivo maior para usar.

Ele tem moldura de aço inoxidável e lente curvada que protege a tela sensível ao toque e deixa fácil de ler em todas as condições, tanto em ambientes internos quanto externos.

O modelo apresenta ainda widgets personalizáveis de acesso rápido que dão acesso instantâneo às informações mais importantes para cada um. Eu configurei para mostrar na tela inicial o clima e a quantidade diária de passos, mas você ainda tem as opções de mostrar dados de frequência cardíaca, resumo de atividades e muito mais. 

Ah, ele ainda é extraordinariamente leve, sendo confortável de usar o dia todo – e a noite também (uma função bem útil que te explico melhor abaixo).

Continua após a publicidade

NA ACADEMIA

Para o treino, o Polar Ignite 3 traz um conjunto de ferramentas de treino e orientação, como os testes de condicionamento físico, caminhada e desempenho em corrida.

Com mais de 150 perfis de esportes, você pode escolher sua atividade favorita e obter as ferramentas para monitorá-la.

O modelo ainda conta com o FitSpark®️, guia de treino diário personalizado com sugestões para a atual condição e nível de preparo do seu corpo.  

Continua após a publicidade

E você também pode limitar as distrações durante os treinos com o recurso Orientação por voz. Durante os treinos, eu consegui ativar o feedback em tempo real com as minhas métricas essenciais de treino. Assim, o relógio avisava no meu fone de ouvido exatamente como estava me saindo o tempo todo — ótimo para me ajudar na minha meta e saber quando posso pegar mais pesado e quando devo descansar.

Também é possível navegar nas playlists e ajustar o volume diretamente no relógio, tanto dentro, quanto fora do treino.

EM CASA

Não é só quando você faz exercícios que ele é útil pois, além de monitorar seus passos diários, ele continua “trabalhando” até mesmo durante a noite, com o novo SleepWise™, uma ferramenta que visualiza o impacto que o seu tempo de sono à noite tem no dia seguinte. 

Continua após a publicidade

Funciona assim: Todas as manhãs, aparece uma visão detalhada dos seus níveis de atenção, baseados no seu sono, mostrando quando é o momento ideal para atividades focadas ou para relaxar — para relaxar ele ainda tem um exercício guiado de respiração profunda.

“Cada um tem um ritmo circadiano – nosso relógio biológico interno – diferente. Podemos ter um desempenho melhor apenas quando nosso estilo de vida, incluindo atividades, condicionamento físico e rotinas de sono e atenção, estão em harmonia com nosso ritmo circadiano”, diz Sander Werring, CEO da Polar Electro.

Ah, e a bateria dele dura 5 dias com uma carga, então sim, você consegue dormir com o relógio, já que não precisa deixar carregando toda noite.

CONCLUSÃO

Continua após a publicidade

Eu nunca achei que um relógio ia me incentivar a treinar e a dormir melhor. Pelo contrário, sempre tive a impressão que essas pessoas que estão sempre com um smart watch para monitorar o treino pegam pesado demais consigo mesmas e isso me desanimava.

Mas o Polar Ignite 3 não é só para quem quer melhorar nos treinos mas para quem quer melhorar a saúde e bem-estar como um todo.

No começo, confesso que só utilizei as funções de contar passos mas, conforme fui aprendendo como mexer no relógio direito, vi o quando ele é muito útil para o dia a dia e agora não tiro mais ele do pulso.

Polar Ignite 3 Unissex

polar ignite 3

Publicidade