Continua após publicidade

4 dicas para quem quer dar um up no bumbum

Cirurgião plástico conta como os procedimentos estéticos podem ajudar a aumentar e endurecer os glúteos

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 24 mar 2023, 13h01 - Publicado em 24 mar 2023, 13h00

Muitas mulheres procuram uma academia com o objetivo de empinar o bumbum e deixá-lo definido. Aliados à uma alimentação equilibrada, os exercícios de hipertrofia são essenciais para quem quer conquistar glúteos firmes. Além disso, os procedimentos estéticos também podem potencializar os resultados obtidos com os hábitos saudáveis.

Publicidade

A respeito desse assunto, o Dr. André Ahmed, médico cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, faz um alerta. “É preciso prestar atenção para não se deixar levar por tratamentos enganosos, pois alguns expõem a paciente a riscos”.

Publicidade

“Exemplo: o uso de polimetilmetacrilato (PMMA) em grande quantidade nos glúteos. A Anvisa aprova o uso de PMMA apenas em pequenas quantidades no rosto, mas proíbe a utilização em grande volume, como é feito nos glúteos, procedimento esse também conhecido como Bioplastia”, explica Dr. André Ahmed.

Derivada do acrílico, o PMMA não é biocompatível, ou seja, não interage de forma adequada com o nosso organismo, aumentando o risco de surgirem reações inflamatórias.

Publicidade

De acordo com o médico, quando ocorre uma complicação devido ao PMMA, não é possível resolvê-la facilmente, uma vez que a substância não é absorvível. “Muitas vezes, a solução é uma cirurgia mutiladora, retirando-se em bloco os tecidos que contém o produto”, esclarece.

Na hora de escolher o procedimento, um dos conselhos do Dr. André é que você sempre priorize a sua segurança e não se apegue tanto aos preços.

Publicidade
Continua após a publicidade

“A batalha contínua é por tentar alertar as mulheres a não caírem nessa roubada. Devemos nos esforçar para conscientizar o máximo de pessoas possível sobre os riscos inerentes à injeção de substâncias de preenchimento não biocompatíveis em grande quantidade nos glúteos. Isso inclui também silicone industrial”.

Quer dar um up no seu bumbum? A seguir, você confere as dicas do especialista:

Publicidade

 

Publicidade
1

 

Publicidade

 

Publicidade

Não caia em roubadas

Antes de se submeter a qualquer procedimento, se informe sobre as técnicas e substâncias usadas, número de sessões, se causa algum efeito colateral, como são os resultados, entre outros detalhes.

Outra orientação é prestar bastante atenção ao escolher o profissional: veja se ele realmente é habilitado e como é o seu trabalho. Cuidado com preços tentadores, pois o barato pode sair caro.

Continua após a publicidade

2

 

Publicidade

 

Publicidade

Movimente-se e coma bem

Mesmo se você optar por uma cirurgia plástica, não deixe de lado o estilo de vida ativo e saudável, afinal, uma coisa complementa a outra. Então, pratique exercícios pra hipertrofia dos glúteos e aeróbicos. Isso pode até mesmo melhorar o seu processo de recuperação de uma cirurgia.

 

Publicidade
3

 

Publicidade

Nunca se compare com outras pacientes

Aqui vai um dado encontrado por especialistas: até 70% da forma geral do corpo é determinada pela genética, inclusive o formato e o tamanho do bumbum. Logo, tenha em mente que cada resultado é único, uma vez que ele é influenciado pelo formato do corpo de cada pessoa.

4
Continua após a publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

Conheça a gluteoplastia

Você está se exercitando e se esforçando para conseguir aumentar o volume dos glúteos, mas ainda não se sente satisfeita com o resultado? A prótese de glúteo pode ser um ótimo recurso para te ajudar a ter um volume maior sem comprometer a naturalidade.

Segundo o Dr. André, a gluteoplastia deve ser feita por um profissional que seja especialista no assunto e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Se você decidir pelo procedimento, escolha um cirurgião que tenha bastante experiência e domine até mesmo os pequenos detalhes da técnica.

“Precisa ser um cirurgião realmente envolvido com a gluteoplastia e conhecedor da maneira correta de se realizar a inclusão de prótese glútea no plano intramuscular. Sendo um cirurgião especialista no assunto, com bom senso estético, e utilizando uma prótese de qualidade, com certeza as chances de sucesso são altíssimas”, afirma.

Publicidade

Publicidade