Você já ouviu falar na crise dos 7 anos? Segundo essa crença, todo casal tende a passar por um momento conturbado quando o relacionamento completa esse tempo de duração.
Na Astrologia, essa crença encontra coerência e correlação com os ciclos de Saturno.
Como a Astrologia explica a crise dos 7 anos
Quando uma relação começa, é gerado um Mapa Astral para essa união. Depois de aproximadamente 7 anos, Saturno fará sua primeira quadratura (que é um aspecto tenso) com a posição onde se encontrava no Mapa do início do relacionamento.
Como Saturno está associado aos ciclos de maturação individual e à passagem do tempo, a cada aspecto desse tipo, a relação passará por um “teste”, que levará à reavaliação do funcionamento das partes enquanto casal.
Ou seja, pode existe a crise dos 7 anos, a crise dos 14, a crise dos 21… e assim por diante. Toda vez que Saturno fizer uma quadratura.
Essa crise desencadeada por Saturno a cada 7 anos pode ser disparada por fatores externos ou internos:
- Externos: relocação de um dos cônjuges, dificuldades familiares que exigem dedicação de uma das partes, dificuldades financeiras, entre outros.
- Internos: reavaliação voluntária do casal sobre o quanto avançaram até ali e se estão onde gostariam de estar.
O que fazer se a crise dos 7 anos bater?
Em hipótese alguma, as crises simbolizadas por trânsitos astrológicos devem ser evitadas.
Cada ciclo astrológico possui um propósito, que é criar consciência e promover o crescimento pessoal e nos relacionamentos. O medo natural das mudanças não deve impedir que elas ocorram, pois são essenciais para o crescimento humano.
Portanto, a Astrologia nos convida a abraçar as mudanças e a reconhecer a importância das crises nos relacionamentos como oportunidades de crescimento e evolução, tanto individual quanto conjuntamente.
Marcia Fervienza
Astróloga e psicóloga há mais de 20 anos. Associa sua experiência como terapeuta ao trabalho com Astrologia para facilitar o autoconhecimento, o empoderamento e a transformação pessoal.
info@marciafervienza.com