Todos os dias o TikTok surge com uma nova – e inusitada – tendência. Afinal, quem lembra da água de chia e do “modo monge“? Porém, a nova trend que tem dominado a rede social com certeza vai chamar a sua atenção: usuários da rede têm comido laranjas no banho.
Sim, é isso mesmo que você leu. Para começo de conversa, abrir uma laranja em qualquer ambiente – ainda mais no banheiro, que é um espaço menor – vai deixar um cheiro delicioso no cômodo.
@nataliepopow I’m trying this right now #fyp #showerorange
Porém, o extra do banheiro é que o vapor da água quente faz com que os óleos da casca da laranja se soltem em maior quantidade, potencializando o aroma no espaço. Ou seja, é como uma experiência aromática, um toque de “spa em casa”.
O segundo ponto, claro, é o mais óbvio: você também pode degustar a laranja enquanto toma banho, tornando essa uma experiência multissensorial. Outro ponto positivo é que você não precisa lidar com as mãos grudentas após comer a laranja, afinal, você já está no banho e higienizá-las é bem mais fácil.
@aleagueofherhome Replying to @technicolortabby Shower Oranges explained 🍊 the smell, the taste it just awakens the senses and invigorates you 🧖🏽♀️ definitely takes your shower to a new level #aleagueofherhome#gothicapothecary#showerorange
Ah, se você ficou na dúvida sobre entrar para a tendência ou não, vale lembrar sobre os benefícios da laranja para a saúde:
- Diminui a prisão de ventre: laranjas são conhecidamente amigas do intestino e fazem o órgão funcionar melhor, melhorando a qualidade de vida.
- Protege os olhos: estudos dizem que pessoas que consomem uma laranja por dia têm menos chances de sofrerem com a degeneração macular.
- Previne gripes e resfriados: o senso comum tem razão ao dizer que laranjas evitam as doenças do inverno. A fruta é rica em vitamina C, que colabora para o sistema imunológico.
- Previne contra o envelhecimento: a vitamina C não é boa apenas para a imunidade: é também um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, prevenindo contra o envelhecimento precoce.
Que tal a ideia? Deu vontade de experimentar por aí?