A técnica de mindfulness consiste em se entregar para o momento presente de uma forma plena, deixando de lado distrações e pensamentos que possam atrapalhar a atenção. Essa prática pode beneficiar a saúde mental, contribuindo para o controle do estresse e da ansiedade, por exemplo. Por entregar resultados interessantes, ela tem sido aplicada em outras áreas, como na alimentação, onde recebe o nome de mindful eating.
INSCREVA-SE PARA A CASA CLÃ NO DIA 09/03
INSCREVA-SE PARA A CASA CLÃ NO DIA 10/03
INSCREVA-SE PARA A CASA CLÃ NO DIA 11/03
É sobre essa abordagem comportamental em relação à dieta que a Luiza Bittencourt, pós-graduada em Neurociências e Comportamento pela PUC e instrutora sênior de mindfulness, vai falar na Casa Clã, ao lado da nutróloga Dr. Marcella Garcez. Juntas, elas vão dar dicas para ter uma alimentação saudável bem-sucedida e vão mostrar como o mindful eating pode ser um grande aliado nessa missão.
INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA O WORKSHOP, QUE ACONTECE NO DIA 9/03 ÀS 12H
Luiza também é colunista aqui de Boa Forma e tem formação no protocolo EAT FOR LIFE (MBES – Mindfulness Based Eating Solution). Ou seja, já deu para perceber que esse tema é uma grande paixão dela.
A especialista em atenção plena relata que por muito tempo manteve o hábito de comer de forma impulsiva. “Também não tinha lá um bom relacionamento com o meu corpo, sempre buscando muitas cirurgias plásticas, fazendo dietas malucas e passando fome. Depois, acabava voltando para o mesmo peso e aí fazia tudo de novo”, afirma.
Com a prática do mindful eating, a alimentação acontece de um jeito mais consciente, sem deixar que as emoções controlem o tempo todo. Além disso, essa técnica discute a respeito daquela ideia de que existem “comidas proibidas” e faz com que o ato de comer se torne um momento no qual você se concentra em aproveitar os sabores, aromas e temperos que cada alimento oferece.
INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA O WORKSHOP, QUE ACONTECE NO DIA 9/03 ÀS 12H
“Proibir e tirar alimentos de forma drástica só gera mais vontade. Aquela frase ‘tudo que é proibido é mais gostoso’ se encaixa bem nessa situação. Quanto mais você se privar de algo, mais pensará naquilo e terá vontade de comer. Quando comer, comerá em excesso, porque não sabe quando terá oportunidade de novo. E aí vem a culpa, a frustração, etc”, explica Luiza.
Segundo a instrutora de mindfulness, a ideia de comer com atenção também defende a importância de notar o que o organismo sinaliza, como a saciedade e a fome, e pode ser uma grande aliada para quem busca ter uma dieta mais saudável e equilibrada.
“Assim, vamos desenvolvendo um melhor relacionamento não só com a comida, mas com o nosso corpo, nossos pensamentos e emoções. Sentimos benefícios em diversas áreas da nossa vida e não apenas na hora de comer”, conta.
INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA O WORKSHOP, QUE ACONTECE NO DIA 9/03 ÀS 12H
No nosso workshop “Reeducação alimentar: um workshop sobre mindful eating”, Luiza vai esclarecer como o mindful eating pode fazer muita diferença para quem quer ter uma dieta que entregue resultados positivos para a saúde como um todo
Quer participar? Então, veja todas as informações sobre o evento a seguir!
INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA O WORKSHOP, QUE ACONTECE NO DIA 9/03 ÀS 12H
CASA CLÃ
A Casa Clã acontecerá de 8 a 11 de março na Casa Higienópolis, em São Paulo, e é uma iniciativa das nossas grandes vozes femininas da Editora Abril: Boa Forma, CLAUDIA, Bebê.com.br e Elástica, com patrocínio de MSD e BuscoFem, mais apoio de Kia, Intimissimi, Calzedônia, Galderma e LinkedIn.
Além do workshop, o evento também conta com ativações, shows, aulas fitness, workshops e outras rodas de conversa.
As inscrições para o evento estão abertas aqui.
INSCREVA-SE PARA A CASA CLÃ NO DIA 09/03
INSCREVA-SE PARA A CASA CLÃ NO DIA 10/03
INSCREVA-SE PARA A CASA CLÃ NO DIA 11/03
Ver essa foto no Instagram