Continua após publicidade

Rodrigo Hilbert mostra preparação antes de competição de bike

O ator foi campeão de uma ultramaratona de ciclismo que aconteceu na Bahia há duas semanas

Por Giovana Santos
14 nov 2024, 12h30
ator Rodrigo Hilbert em uma prova de ciclismo
Rodrigo Hilbert pratica ciclismo | (@rodrigohilbert/Reprodução Instagram)
Continua após publicidade

Modelo, ator, apresentador, marido, cozinheiro…. E ciclista profissional? Há cerca de duas semanas, Rodrigo Hilbert participou (e ganhou, por sinal) de uma ultramaratona de ciclismo que ocorreu no estado da Bahia.

Ao todo, foram mais de 29 horas pedalando. Rodrigo venceu a categoria Nelore da 14ª edição da Brasil Ride, realizada em Arraial D’Ajuda. A competição contou com sete etapas, somando seis dias dias de duração, entre domingo, 20, e o último sábado, 26.

Ontem (13/11), o ator fez uma publicação no Instagram contando um pouco da sua preparação. “Você saberia o que usar em uma competição de bike?”, perguntou na legenda. No vídeo, ele explica sobre os acessórios imprescindíveis para quem pratica o esporte.

View this post on Instagram

A post shared by Rodrigo Hilbert (@rodrigohilbert)

Continua após a publicidade

Como escolher os acessórios no ciclismo

Assim como Rodrigo Hilbert fez, é preciso saber escolher muito bem os acessórios que você irá usar durante a prática. Infelizmente, não tem jeito: você vai ter que desembolsar uma boa grana com seu kit ciclista – capacete, luzinhas, roupas e sapatilhas. Pode ter certeza de que o investimento fará toda a diferença no seu conforto, segurança e desempenho.

BLUSA

Para quem pedala e faz provas longas, quanto mais as peças facilitarem a vida, melhor. Os bolsos, por exemplo, comportam pequenos suplementos, chaves e celular. Prefira sempre tecidos ventilados e com proteção contra os raios solares.

BERMUDA

Ela também deve seguir a mesma linha multifuncional – ponto extra para as com tecido resistente a água. Busque por modelos com tiras de velcro, para que o conteúdo do bolso não interfira no ajuste ao corpo, e versões com amortecimento em gel, se quiser um conforto extra no bumbum. Detalhe: preste atenção se o material é antimicrobial.

Continua após a publicidade

SAPATILHA

Modelos específicos femininos apresentam cano baixo para não machucar o tornozelo. A biqueira bem rígida protege o e o fechamento por correias ajustáveis permite um encaixe confortável e preciso.

CAPACETE

Compre um modelo leve, seguro e com ventilação.

LUVAS

As com acolchoamento interno melhoram a circulação na região e evitam que as mãos fiquem dormentes. Escolha versões com áreas de ventilação e sem fecho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.