Posições de yoga para fortalecer a pélvis e garantir mais prazer sexual
Trabalhar o assoalho pélvico é bom tanto para a saúde, quanto para o prazer sexual. Aprenda aqui as posições de yoga para fortalecer a pélvis
Não é nenhuma novidade que as atividades físicas fazem muito bem para a saúde como um todo, incluindo, é claro, a parte sexual. Sendo assim, algumas posições de yoga para fortalecer a pélvis podem ajudar a garantir mais prazer sexual.
De acordo com Camilla Lewin, médica especialista em saúde e bem-estar, a saúde desta região do corpo possui um papel fundamental na vida sexual e no bem-estar geral.
“Ao fortalecer os músculos do assoalho pélvico, é possível obter uma série de benefícios, incluindo orgasmos mais intensos e melhor controle da função urinária”, diz a médica. “A yoga, combinada com técnicas de respiração adequadas, pode ajudar a atingir esses objetivos.”
Com isso, a profissional compartilhou uma série com três posições projetadas para fortalecer os músculos do assoalho pélvico e aumentar a sensibilidade na região, como uma abordagem holística para o bem-estar sexual.
Veja, a seguir, três opções que podem ser incorporadas à rotina diária para trabalhar esta área do corpo e melhorar a experiência sexual.
Posições de yoga para fortalecer a pélvis
1
Postura da ponte
Essa posição ajuda a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, além de estimular a circulação sanguínea na região.
Deite-se de costas no chão com braços esticados ao longo do corpo. Na sequência, dobre os joelhos para levar os pés em direção às nádegas, mantendo as solas dos pés no chão e os joelhos separados na largura dos ombros. Empurre o solo e levante os quadris. Suas pernas, quadris, bumbum e costas precisam sair do chão e subir em direção ao teto. Estenda o peito para esticar as costas. Nesse ponto, seus joelhos deverão estar dobrados e seu peso distribuído uniformemente entre os pés, os ombros e a parte superior do braço. Depois de alguns segundos, abaixe devagar e de modo controlado o peito e costas, começando pelo pescoço e seguindo para a coluna até que seu bumbum esteja no chão de novo.
Postura do Gato-Vaca
Essa sequência envolve movimentos suaves da coluna vertebral, ajudando a aumentar a flexibilidade e fortalecer os músculos da pélvis.
Para fazer, fique na posição de quatro apoios no chão e arqueie as costas para cima, como faz um gato. Depois, afunde as costas, levando a barriga em direção ao chão para que toda a sua região lombar, com destaque ao quadril, seja reforçada.
Postura da deusa
Essa posição é especialmente eficaz para fortalecer os músculos do assoalho pélvico, além de melhorar a postura e a estabilidade.
Para começar, fique ereto e vire os pés com os dedos para fora e os calcanhares para dentro, num ângulo de 45 graus. Vá afastando os pés na mesma medida em que dobra os joelhos em direção aos pés e, na sequência, abaixe os quadris até ficar na mesma altura dos joelhos. Estenda os braços na altura dos ombros, dobre os cotovelos e una as mãos, apontando os dedos para o céu. Abra bem os dedos e estimule os músculos das costas. Mantenha-se na postura pelo máximo de tempo que puder.
“É importante ressaltar que cada pessoa é única, e é recomendado consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer nova prática física”, ela finaliza.