Desafiando a preguiça: como voltar aos exercícios após o Carnaval
O que fazer para voltar aos treinos depois do Carnaval? Confira táticas que podem te ajudar

Durante a folia de Carnaval, muitas pessoas acabam largando a rotina de exercícios físicos e se jogando nas festas, com aumento no consumo de álcool, pouca hidratação e dieta desregulada. Depois do feriado, voltar aos treinos pode ser um grande desafio, afinal, o corpo está fadigado e a disposição lá embaixo.
A seguir, Boa Forma separou cinco dicas que vão te ajudar a retomar o estilo de vida ativo depois do Carnaval. Confira:
Como voltar aos treinos depois do Carnaval?
1Procure diversão nos treinos
Durante as primeiras semanas após o Carnaval, selecione treinos que vão te animar, por exemplo, uma aula de spinning ou uma sessão de dança agitada.
Segundo o estudo Autoeficácia versus Prazer Percebido como Preditores do Comportamento da Atividade Física, “um maior prazer com a atividade física influencia a capacidade dos indivíduos de praticar atividade física”.
2Priorize certos alimentos
Para voltar aos treinos depois do Carnaval, o seu corpo precisa de um incentivo a mais para ter energia. Nesse momento, vale a pena priorizar o consumo de alimentos ricos em carboidratos complexos, como aveia e batata-doce, bebidas como o café e a água de coco, açaí e frutas secas.
De acordo com uma pesquisa, o café, quando ingerido em doses moderadas, não só te deixa mais animado para largar o sofá, mas também favorece o desempenho durante as atividades físicas.
Chame um amigo
Ter uma companhia para treinar é algo que pode aumentar a sua motivação. Então, marque de se encontrar com alguém na academia e não falte à sessão combinada.
Capriche na playlist
Ouvir uma música que você gosta durante o treino ajuda a melhorar a sua motivação e dar aquele impulso na energia. Capriche na playlist e vá se exercitar!
5Escolha uma roupa bonita
Um estudo feito pela Barbell Apparel questionou 2.000 frequentadores de academia sobre como eles consistentemente encontram motivação para ir à academia.
88% deles afirmaram que simplesmente vestir a roupa de treino era um fator chave para a sua consistência. No mesmo estudo, 85% das pessoas disseram que ter roupas bonitas as ajudava a se sentirem mais confiantes na academia.