Treino de abdômen da Shakira: os 5 exercícios preferidos da cantora
Amante de uma vida saudável, a cantora adora apostar em movimentos que beneficiem o core. Saiba tudo sobre treino de abdômen da Shakira!
Não é de hoje que Shakira chama atenção por toda sua energia sempre que sobe ao palco. Isso porque a cantora é amante assumida dos exercícios físicos, que garantem todo o fôlego que ela precisa para se apresentar.
Em sua rotina fitness, além de apostar em movimentos de dança, que elevam sua frequência cardíaca, ela também tem o hábito de fazer treino de abdômen, focado em todos os músculos do core.
Anna Kaiser, personal trainer da artista de longa data, revelou recentemente à revista “Shape” que a intérprete de “Hips don’t lie” e tantos outros hits é “uma nerd e adora aprender sobre qualquer coisa relacionada à ciência”, permitindo que a profissional se aprofunde em movimentos específicos e seus significados.
De acordo com ela, a música também desempenha um papel fundamental nos treinos de Shakira.
“Eu sempre tento trazer novas opções para manter o treino divertido, interessante e inesperado”, disse Anna, que também admitiu que, às vezes, muda sua estratégia desligando a música completamente.
“Às vezes, quando Shakira está gravando, ela prefere se exercitar em uma sala silenciosa para fazer uma pausa para a música”, explicou.
Treino de abdômen de Shakira: 5 exercícios da cantora
De acordo com Anna, o treino de abdômen de Shakira costuma contar com exercícios básicos e que façam o corpo inteiro se movimentar, ao invés de isolar apenas o core.
Isso porque, segundo ela, o corpo funciona como uma unidade, e não como uma combinação de partes. Sendo assim, o foco é envolver o máximo de músculos possível.
Além disso, a profissional costuma adicionar acessórios como toalha, bola de pilates e pesos leves para intensificar os movimentos.
Os movimentos favoritos da cantora, segundo a personal trainer, incluem:
1. Flexão lateral com halter
Em pé, com um haltere em cada mão e os braços esticados ao longo da lateral do corpo, você deve levar uma mão até a altura do joelho, enquanto mantém o corpo alinhado;
2. Marcha com peso
Em pé, eleve os braços esticados acima da cabeça, segurando o haltere na mão. Em seguida, flexione o joelho para cima e vá com as mãos com o peso de encontro a ele, girando levemente o tronco na direção da perna.
3. Treino de abdômen com extensão isométrica com a toalha
Sentada no colchonete ou tapete de yoga, flexione as pernas em 90 graus, com os calcanhares apoiados no chão. Contraia e mantenha o abdômen bem estabilizado enquanto segura uma toalha com as duas mãos na altura do peitoral, deixando os braços bem esticados. Na sequência, incline levemente o tronco para trás e deixe a coluna bem alinhada. Leve os braços acima da cabeça e volte com eles para a posição inicial.
4. Obliquo com a bola de pilates entre as pernas
Deitada no colchonete ou tapete de yoga, coloque uma bola de pilates entre as coxas. Deixe um cotovelo e o restante do corpo apoiados no chão, enquanto o outro braço deve estar esticado para cima. Em seguida, leve o cotovelo do braço esticado ao encontro dos dois joelhos, que devem ser dobrados sem deixar a bola sair do lugar.
5. Abdominal cruzado com a bola de pilates
Sente-se no colchonete e posicione a bola de pilates nas costas. Em seguida, apoie as duas mãos na lateral da cabeça, flexione levemente as pernas e contraia o abdômen, deixando-o bem estabilizado. Avance com o tronco um pouco para frente, como no movimento de abdominal, estique o braço esquerdo e leve-o de encontro ao joelho direito, girando levemente o tronco na direção da perna.