Ela deu mil pulos de corda por dia, durante uma semana. Veja os resultados
Você encararia o desafio?
Se você é daquelas antenadas nas trends e nos desafios das redes sociais, com certeza já viu pessoas testando os limites do próprio corpo com atividades físicas. Aqui vai mais um challenge interessante: uma youtuber resolveu pular corda todos os dias durante uma semana. Parece fácil? Ela, então, resolveu dificultar um pouco, e testou dar mil saltos por dia com o acessório.
Em um vídeo no seu canal do YouTube, Mariana Banana contou que topou a tarefa porque queria sair da sua zona de conforto e descobrir o que aconteceria com o seu corpo depois de sete dias. Ao longo do desafio, ela percebeu que levava cerca de 22 minutos para dar todos os pulos, mas aumentou a intensidade ao se propor a diminuir esse tempo a cada tentativa. Confira o resultado impressionante:
Antes de começar, ela recomenda investir em equipamentos adequados, assim como em um bom tênis com amortecimento para prevenir lesões. Além disso, os especialistas recomendam:
- Escolher uma superfície plana e sem obstáculos para evitar quedas e acidentes;
- Afastar móveis se for treinar em casa;
- Contrair o abdômen durante os saltos;
- Manter a postura ereta e o olhar para frente (e não para baixo);
- Deixar os pés juntos, as pernas levemente flexionadas e não pular demais (dar pequenos pulinhos);
- Aterrissar com as pontas dos pés (evitar fazer isso com os calcanhares).
BENEFÍCIOS DE PULAR CORDA
Como pular corda é considerada uma atividade aeróbica, sua prática regular melhora a tolerância ao esforço e a resistência cardiorrespiratória. Resumindo, você consegue “fazer esforços repetitivos por mais tempo. Por ser recreativa, também ajuda no relaxamento, na diminuição das tensões e no gerenciamento do estresse”, afirma o médico do esporte Páblius Staduto Braga, do Centro de Medicina Especializada do Hospital Nove de Julho.
Se você está interessada na modalidade, o especialista recomenda que você comece devagar, com sessões de curta duração, e aumente a intensidade à medida que o exercício ficar cada vez menos cansativo.