Esta senhora de 82 anos é um fenômeno fitness do TikTok
Com um pique invejável, Erika Rishcko consegue, aos 82 anos, impressionar pela boa forma e pelo amor aos exercícios físicos
O que você espera da sua vida aos 82 anos? Nós esperamos ter a disposição e o bom humor de Erika Rischko, que se considera uma “viciada em exercícios físicos” e se tornou um fenômeno nas redes sociais, principalmente no TikTok.
Com vídeos curtos que mostram o seu exercício do dia, Erika acumulou mais de 384 mil seguidores na rede social do momento, postando diferentes desafios fitness, além de vídeos de dancinhas com o marido – no Instagram são mais de 100 mil pessoas acompanhando a sua rotina fit.
Alemã e casada há 60 anos, Erika começou a se interessar pelas redes sociais há dois anos, quando a pandemia de coronavírus estourou no mundo inteiro e fechou academias, parques e outros espaços para a prática de exercícios físicos.
@erikarischko over #80yrsold and still loving every variation of this trend 😁❤️ #jigglejiggle #jigglejiggleslowmochallenge #wigglewiggle #husbandandwife #fitseniors #alteleuteauftiktok
A ideia de gravar e publicar alguns vídeos da sua rotina de exercícios veio da filha, que pediu à mãe para compartilhar os treinos com amigos e familiares. Ao mesmo tempo, o TikTok começava a crescer em popularidade no Ocidente, assim como os desafios com danças.
“Minha filha descobriu que alguns dos desafios de dança no TikTok estavam aparecendo na televisão alemã e o aplicativo se tornou muito popular durante a pandemia”, contou para o programa de TV norte-americano Good Morning America. Esse foi todo o incentivo que Erika precisava para começar a gravar os seus próprios vídeos para lá também.
O sucesso foi quase instantâneo. Além de conquistar o coração dos seguidores com os vídeos ao lado do marido, Erika também arrasou em alguns dos principais desafios fitness propostos pela plataforma, inclusive de exercícios como a prancha e abdominais na bola.
@erikarischko new toy at the gym 💪🏼💯 #womenoftiktok #fitgrandma #abwheelchallenge #abroller #abrollout
Pelos vídeos, aliás, é quase impossível pensar que a prática física não faz parte da vida de Erika desde sempre. Também ao Good Morning America, ela contou que começou a se interessar por rotinas consistentes depois que todos os seus filhos saíram de casa, quando ela tinha mais de 50 anos.
Foram necessários cinco anos de insistência na academia até que ela, de fato, começasse a gostar dos exercícios e se aventurasse em outras aulas, como de spinning e até de remo.
@erikarischko 🤸♀️🧘♀️💪🏼 #fitness #pistolsquat #trx #fitgrandma #fitnessjunkie #slingtraining
Hoje em dia, aos 82 anos, Erika treina duas vezes ao dia várias vezes na semana e adora experimentar práticas novas. “Eu misturo práticas o tempo inteiro para trabalhar com diferentes intensidades e durações”, disse. “É importante mudar a sua rotina de exercícios para desenvolver mais força e não perder tempo”.
Com um pique como esse, impossível não querer saber também qual o segredo de longevidade de alguém como Erika. E, acredite, é mais simples do que você imagina: “Não faça nada extremo – não há necessidade para isso – e comece devagar. Coma de forma saudável, mas não se puna”. Anotado?