Continua após publicidade

Christiane Torloni investe na power ioga

A atriz adora atividades ao ar livre, mas durante o final de semana. Nos dias úteis ela aposta na power ioga para manter o corpo definido.

Por Eliane Contreras
Atualizado em 21 out 2024, 19h18 - Publicado em 14 jul 2014, 22h00
Eliane Contreras - Edição: MdeMulher
Eliane Contreras - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Foto: Marcelo Faustini

Christiane Torloni já fez esgrima, dança, musculação… Pedalar no fim de semana no calçadão é uma de suas paixões atuais. “Saio de casa, pego um pouco de ar.” Windsurf e natação também estão na lista de atividades lúdicas (é como gosta de chamar as modalidades outdoor), que, em breve, pretende aumentar com mais um esporte: o stand-up paddle (remo em pé em cima do pranchão de surfe, moda no Rio de Janeiro). “Estou louca para aprender. A minha amiga Fernanda Keller (triatleta brasileira) até me deu algumas dicas.” 
Continua após a publicidade

 
Durante a semana, os exercícios são indoor. Decora os textos da novela andando na esteira e, depois, faz um pouco de spinning. Mas é a power ioga a responsável pelo tônus atual do seu corpo todo. Os ombros e os braços não deixam dúvida: a prática vale por uma aula de musculação puxada. “Muitas posturas realizadas na aula exigem que o aluno sustente o peso do corpo apenas com a força dos braços, deixando bíceps e tríceps definidos”, explica Ronaldo Pedro, instrutor de power ioga que acompanha o treino da atriz duas vezes por semana – ou três, quando a agenda dela permite. 
Continua após a publicidade

 
Christiane também sente o corpo alongado e flexível, além de ganhar fôlego extra. “Isso acontece por causa do trabalho cardiorrespiratório intenso – ou seja, a prática vale ainda por um treino aeróbico”, comenta Ronaldo, que finaliza a aula com relaxamento e meditação – atividade que a atriz está mais do que familiarizada. “Medito desde os 16 anos. É ótimo para manter a saúde e a felicidade mental.” 
Continua após a publicidade

 
Sozinha, em casa, ela faz mais: costuma relembrar as danças orientais que aprendeu para viver Salomé (sensual princesa da Judeia) no teatro, em 1997. “Acho que toda mulher deveria fazer dança do ventre. Os movimentos ajudam a tornear bastante o corpo.”
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.