Continua após publicidade

4 estratégia para economizar sua grana na hora de entrar em forma

Sim, a gente sabe que a malhação é a primeira da lista na hora de rever os gastos. Mas, calma, antes de mudar o seu estilo de vida, nós damos algumas opções

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 21 out 2024, 19h27 - Publicado em 22 abr 2016, 08h00
divulgação
divulgação (/)
Continua após publicidade

Se as contas não fecham no final do mês, está na hora de cortar os gastos extras. Trocar o carro pelo metrô e o restaurante pela comida caseira é um bom começo. Só não cancele a academia. “O custo com exercícios físicos não deve estar dentro da planilha de luxos, mas na de saúde, que é uma das últimas a serem reduzidas”, diz a planejadora financeira Myrian Lund, professora do MBA da Faculdade Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Aprenda a economizar sem ter de parar de treinar. 

1. COMPARE A CONCORRÊNCIA

O básico na arte da negociação é saber o que os outros têm a oferecer para você. Compare item por item dos planos de estabelecimentos próximos da sua casa ou do seu trabalho e use essas informações na hora de conversar com o gerente da sua academia atual. Isso pode ajudar quando você for renegociar seu contrato ou procurar um novo lugar para malhar.
 

2. FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES

Continua após a publicidade

Vasculhe as mídias sociais para descobrir pacotes de desconto que sua academia já divulgou , mesmo de anos atrás. Peça para não cobrarem a taxa de matrícula, fornecerem um exame médico gratuito ou parcelarem em mais vezes.

3. PROCURE PACOTES MAIS BARATOS
Cheque quais aulas são realmente interessantes. Se a natação estiver fora de cogitação, nem adianta pagar pela piscina. Também dá para diminuir a mensalidade restringindo os horários que você vai frequentar (os menos movimentados tendem a ser mais baratos) e fechando um combo familiar, que inclui seu marido e filhos. Ah! Verifique com o RH da sua empresa se ela possui convênios com academias da região.

Continua após a publicidade

4. FECHE NO FINAL DO MÊS
Tenha visão estratégica: “As grandes redes cumprem metas mensais de venda. Espere até a última semana para conversar com o gerente. Você pode se surpreender com a diferença de preço”, orienta Myrian. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.