Elevação pélvica no smith: como fortalecer seus glúteos de forma segura
O uso da máquina auxilia na estabilidade do corpo e pode ser interessante para iniciantes. Veja!
A elevação pélvica trabalha especialmente os glúteos, colaborando para um bumbum mais definido e durinho. Além disso, o movimento ativa isquiotibiais (posteriores das coxas) e abdômen e o core.
Qual a diferença entre elevação pélvica livre e no smith?
O exercício pode ser realizado de diferentes formas, e, entre as mais conhecidas, estão a versão livre e a versão no smith. A primeira utiliza apenas o peso do próprio corpo e exige maior controle corporal, estimulando ainda mais os músculos estabilizadores.
“Sem o suporte do aparelho, o corpo precisa estabilizar o movimento, o que ativa mais grupos musculares. Isso melhora o equilíbrio e a conexão entre mente e músculo, importante para uma rotina eficiente”, diz Anderson Téu, educador físico da Academia Gaviões.
A elevação pélvica no smith, por sua vez, envolve uso de uma máquina que ajuda a guiar o movimento, permitindo levantar cargas maiores com mais segurança. Ela pode ser uma opção ideal para iniciantes que ainda não dominam a técnica adequada.
O smith contribui para a estabilidade do corpo, o que possibilita focar totalmente na contração do músculo.
“O uso da máquina permite maior volume sem comprometer a postura. Isso ajuda a evoluir com segurança e eficiência, tornando a atividade ideal para quem busca hipertrofia”, explica o personal trainer.
Para escolher entre as duas variações de elevação pélvica, o ideal é procurar orientação profissional. Essa decisão deve ser realizada a partir da avaliação de vários fatores, incluindo o nível de experiência, os objetivos e as limitações físicas de cada pessoa.
Como fazer elevação pélvica no smith?
Quer aprender a fazer elevação pélvica no smith? Confira a seguir as dicas da personal trainer Ana Sensolo, que faz sucesso nas redes sociais com conteúdos sobre vida fitness!
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.





