Como executar a remada no TRX para fortalecer suas costas
Exercício não se limita a quem já é avançado, afirma personal trainer
A remada é um dos exercícios mais completos para a hipertrofia das costas. Ela trabalha dorsais, romboides, trapézio e até mesmo músculos estabilizadores do core, contribuindo para uma boa postura e para a prevenção de dores lombares.
O movimento tem algumas variações e pode ser realizado de diferentes formas – na máquina, na polia, com halteres, com barras e até mesmo no TRX.
O TRX, também conhecido como treinamento em suspensão, utiliza apenas o peso do próprio corpo para a execução do exercício.
Segundo o personal trainer Chico Salgado, o TRX não se limita a quem já é avançado. “Além de desenvolver força e resistência, trabalha o core e os braços, ajudando a melhorar a estabilidade e o desempenho geral nos treinos”, explica.
A remada no TRX pode ser ajustada de acordo com o nível de condicionamento físico do praticante, bastando para isso modificar a posição do tronco.
Durante a realização desse exercício, é importante manter a coluna ereta e o abdômen contraído, uma vez que isso ajuda a proteger a coluna vertebral de lesões.
Como fazer remada no TRX?
O primeiro passo para fazer remada no TRX é ajustar a altura do equipamento, deixando as alças na linha do seu peito. Em seguida, segure as alças e estique os braços até que eles fiquem totalmente estendidos, inclinando o corpo para trás. Quanto maior a inclinação do corpo em relação ao chão, mais desafiador será o exercício.
Durante o movimento, mantenha-se apoiado nos calcanhares, a coluna ereta e abdômen contraído. Agora, tracione o corpo para cima, flexionando os cotovelos e aproximando o peito das mãos. Retorne à posição inicial e repita.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.





