Como eliminar o culote: 4 exercícios essenciais para o seu treino
Personal trainer revela orientações importantes para estimular a perda de gordura nessa região do corpo
O culote consiste em um acúmulo de gordura que se forma na parte lateral superior das coxas e dos quadris. Não existem exercícios que sejam capazes de promover a redução dessa gordura de maneira localizada.
Para eliminá-lo, é preciso focar na diminuição do percentual de gordura total do corpo, o que exige – além da prática de atividades físicas regulares – cuidados como alimentação balanceada, gerenciamento do estresse, qualidade do sono e boa hidratação.
“Além disso, hormônios como o estrogênio, assim como a genética, também influenciam onde o corpo acumula gordura”, acrescenta Aline Becker, personal trainer, nutricionista e colunista de Boa Forma.
“O que realmente faz o culote diminuir é o déficit calórico, obtido principalmente pela dieta equilibrada balanceada. Procure orientação profissional!”, reforça.
4 exercícios para perder o culote
Becker ressalta que, ao movimentar o corpo, você estimula a queima de gordura de forma geral, e não de um ponto específico – por exemplo, o culote.
“Não existem exercícios específicos para eliminar o culote de maneira isolada. O corpo não queima gordura de um lugar só, e sim de forma geral.”
Aline conta que o ideal é combinar treinos de força, aeróbicos, HIIT e movimentos que auxiliem no fortalecimento de core e glúteos.
“Exercícios que trabalham os músculos das pernas, glúteos e quadris ajudam a aumentar a massa muscular nessa região do corpo, contribuindo para a eliminação da gordura. Isso acelera o metabolismo e faz o corpo queimar mais gordura, mesmo em repouso”, explica a nutricionista.
Ela fala que, na musculação, para eliminar o culote, pode ser uma boa ideia apostar nos seguinte movimentos:
1. Agachamento
2. Avanço
3. Stiff
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.





