Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Stylists coreanas ensinam a usar looks esportivos no dia a dia

Aprenda a combinar peças esportivas, como o tênis, com roupas mais casuais para usar no trabalho, na academia e até na happy hour

Por Daniela Bernardi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 mar 2017, 16h56 • Atualizado em 21 out 2024, 17h43
Daniela Bernardi com roupa fitness
 (Foto/)
Continua após publicidade
  • A tendência de misturar peças fitness com roupas casuais continua em alta. O estilo mais urbano funciona do trabalho à happy hour e garante um look prático, confortável e com muita personalidade. Sem deixar de lado suas preferências, inspire-se nestas dicas de grandes stylists coreanas.

    1. Abuse das cores nos pés

    Tênis coloridos dão um up a qualquer look social mais neutro. Combine-os com saia godê (aquelas mais larguinhas) ou com um vestido monocromático e esteja pronta para um jantar pós-trabalho – aproveite também que o estilo “tenista dos anos 80” esteve presente nas últimas semanas de moda.

    Stylists coreanas ensinam a usar looks esportivos no dia a dia

    Leia mais: Conheça o VaporMax, novo tênis de corrida da Nike

    2. Não tenha medo de arriscar

    “Você só vai saber se fica bem com determinada roupa quando experimentar. Misture o que parece improvável, prove o inusitado e crie seu próprio estilo sem temer errar”, diz a estilista coreana Jieun Kim, criadora da marca Fleamadonna, que já vestiu Rihanna, Pink e Paris Hilton.

    https://www.instagram.com/p/BMBeqaRFMno/?taken-by=fleamadonna_official

    3. Busque inspirações

    As referências estão por todos os lugares: no Instagram, no Pinterest, nos filmes e, claro, nas ruas. Se você curtiu o estilo de uma mulher com quem cruzou num restaurante, adapte-o à sua personalidade. “As mídias sociais me fazem viajar a Paris, Nova York e Londres sem sair da Coreia”, diz Jieun.

    Continua após a publicidade

    Leia mais: Tendências de penteados e coloração que são apostas do Pinterest

    4. Destaque seu corpo

    Esqueça a ideia de que as tendências são apenas para modelos. Basta conhecer seu corpo – não importa o formato dele – e usar o que está na moda a seu favor. “Camisetas largas estão em alta. Costumo usá-las com um cinto para destacar minha cintura e disfarçar um pouco meu quadril”, explica Jieum. Arrematar o visual com uma jaqueta também é um jeito cool de montar seu look.

    Stylists coreanas ensinam a usar looks esportivos no dia a dia

    CHECK-IN BF

    “A convite da Nike, viajei à Coreia do Sul para o evento Seoul Experience com algumas jornalistas do mundo todo. Lá, repaginei meu look fitness e peguei algumas dicas valiosas com a stylist Geum-nam Hwang para ficar fashion também na hora do exercício:

    Continua após a publicidade

    – Tem cabelo curto como o meu? Não precisa virar refém dos grampos e presilhas tic-tacs. Aproveite o corte para brincar! Adorei a combinação das faixas finas coloridas (elas evitam que a franja caia nos olhos) e os coques samurais assimétricos (um estava no meio da minha cabeça e o outro mais para a direita).

    – O short da academia pode ir à balada com você! Se ele for larguinho, dá para misturar com blusinhas de tecidos mais finos, como a seda. Ah! Vale dobrá-lo na cintura para ficar mais ajustado.

    Leia mais: Athleisure: por que o visual esportivo está dominando as passarelas, o street style e as mídias sociais

    – Transparência está em alta e você pode aproveitá-la para criar uma sobreposição com o top esportivo (as marcas vêm lançando peças cada vez mais trabalhadas, com tiras, redes e muitas cores!).

    – Meias soquetes mais compridinhas – como as das tenistas – marcaram presença nos últimos desfiles. O tênis branco é um curinga para qualquer look, principalmente se você quiser criar um estilo mais descolado.”

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.