Já imaginou um biquíni ou maiô que você pode usar quando estiver menstruada sem se preocupar com absorvente interno ou externo? Seria um sonho? Sim, mas já é realidade! A marca brasileira Herself – fundada em 2016 pela gaúcha Raíssa Assmann Kist, na época estudante de Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – desenvolveu peças de moda praia que têm exatamente essa função e que serão lançadas na próxima sexta-feira (13), em Porto Alegre.
Feito com um mix de tecidos tecnológicos, o biquíni absorve o sangue e não deixa que ele passe por todas as camadas, como acontece com a água. Além disso, a parte que fica em contato com a pele tem propriedades antimicrobianas e antifúngicas. É possível usar a peça por até seis horas e reutilizá-la depois – basta lavar, à mão ou na máquina, com sabão neutro (nunca com amaciante) e enxaguar bem.
Loja BOA FORMA: produtos de moda, beleza e nutrição para uma vida muito mais saudável
A coleção inclui biquínis e um maiô (que também pode ser usado como body), todos na cor preta. Eles estão disponíveis em tamanhos que vão do 32 ao 60 (PP a extragrande) e, para garantir mais conforto, são ajustáveis.
100% made in Brazil
A ideia é ampliar a linha a partir de um financiamento coletivo, que terá início no mesmo dia do lançamento. Nos primeiros três meses, será necessário contribuir para adquirir as peças – o valor vai variar entre R$ 150 e R$ 180. Esse dinheiro permitirá enviar os biquínis a quem comprá-los, além de criar outros modelos com cores, estampas e modelagens diferentes.
“A partir desse processo de desenvolvimento em conjunto, definiremos quais serão os biquínis e maiôs que mais representam as brasileiras e, então, utilizaremos outra parcela do valor arrecadado para a viabilização de peças à pronta entrega no nosso e-commerce, disponível a partir de novembro de 2018”, contam as sócias da marca, Raíssa e Camila Kist.
Para participar do financiamento, acesse www.catarse.me/biquinisherself, escolha como prefere apoiar o projeto, efetue o pagamento e aguarde contato da marca com informações sobre o processo de cocriação e envio das peças – que deve acontecer a partir de outubro.