Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Testamos: a aula de dança que trabalha o corpo todo

Quer experimentar um treino diferente e queimar muitas calorias? Fomos conhecer a aula Mix de Danças Urbanas, modalidade desafiadora, que mistura vários estilos e faz você movimentar o corpo de formas inusitadas!

Por Maria Lúcia Zanutto
20 out 2015, 11h46 • Atualizado em 21 out 2024, 19h18
AYakovlev/ Thinkstock/ Getty Images
AYakovlev/ Thinkstock/ Getty Images (/)
Continua após publicidade
  • Se você – assim como eu – é da turma que não gosta de puxar peso na academia, aqui vai uma notícia animadora: dançar é uma ótima forma de queimar calorias, se divertir, relaxar e definir o corpo. E na aula Mix de Danças Urbanas, do Estúdio Anacã (SP), não é diferente. A modalidade mescla coreografias de dança de rua, contemporâneo e break com movimentos de pilates, alongamento e exercícios de flexibilidade. Os passos incluem giros, deslocamentos no chão, movimentos laterais de tronco e de ombros – todos precisos e bem marcados.

    Por ser uma atividade aeróbica intensa, ela aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação sanguínea e emagrece. Em 1 hora, você pode queimar 300 calorias – ou mais. “Gosto de incorporar os movimentos exatamente no ritmo da música escolhida. Assim, a intensidade da aula varia e as sequências nunca são iguais. Na mesma coreografia podemos misturar passos tranquilos e rápidos. Tudo depende da interação das bailarinas”, revela Jéssica Guedes, professora da modalidade.

    Pelos deslocamentos exigidos, a aula também trabalha com a noção de espaço físico, o que é ótimo para aumentar a sua agilidade e coordenação motora. Além das sequências, os exercícios de aquecimento e alongamento são ótimos para fortalecer os músculos das pernas, do bumbum e do abdômen.

    Nota da repórter: sai de lá cansada, porém, feliz! Essa é uma daquelas aulas que você faz sem compromisso ou desespero para aprender a coreografia. A ideia é seguir a música e se deixar levar pelos movimentos.  

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.