Continua após publicidade

Quem posta o resultado do treino nas redes malha mais, diz estudo

Personal trainer Silvio Júnior, do Instituto Brasileiro de Coaching, de Porto Alegre, comenta a eficácia do método

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 21 out 2024, 17h38 - Publicado em 2 jul 2017, 15h38
mulher usando celular no treino
 (Jacob Ammentorp Lund/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Postar fotos do seu treino pode até ser legal para ganhar likes, mas o que vai realmente motivá-la a seguir firme é acrescentar um pouco de competição. Um estudo da revista científica Preventive Medicine Reports apontou que os participantes que expunham seus resultados em um ranking malharam quase o dobro dos demais.

Leia mais: A velocidade do movimento interfere nos resultados da musculação?

“O compromisso passa a ser social, uma vez que você deseja, inconscientemente, que os outros acompanhem seu desempenho. Também tem a ver com o sentimento de pertencer a um grupo”, diz o personal trainer Silvio Júnior, do Instituto Brasileiro de Coaching, de Porto Alegre.

Dica: apps como Strava mostram quem na sua rede está se exercitando

Veja também: Descubra o que vestir em cada modalidade com nosso guia fitness

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.