Nadi X. Esse foi o nome dado aos modelos de leggings tecnológicas criadas pela marca Wearable X. Seus superpoderes? Cinco sensores embutidos no tecido que emitem impulsos em resposta aos movimentos dos praticantes de ioga.
Os aparatos conectam-se via bluetooth a um aplicativo de smartphone que exibe a imagem das poses dos iogues e usa a vibração para avisar onde o corpo precisa ser ajustado para melhorar a postura. Os sensores são alimentados por uma bateria, localizada atrás dos joelhos, e variam dependendo de como os iogues precisam ser alinhados.
Veja também: Nike cria hijab esportivo para atletas mulçumanas
A marca contou com a colaboração de mais de 50 adeptos da modalidade para desenvolver o aplicativo e entender os alinhamentos necessários em cada movimento.
“O toque, que sempre foi a aposta principal da nossa marca, é uma linguagem universal perfeita para entender onde concentrar a atenção na ioga. Com a Nadi X, fornecemos um toque suave, como se fosse o do seu instrutor de ioga”, afirmou Billie Whitehouse, co-fundador da marca, ao site Deezen.
A marca afirmou que planeja explorar a possibilidade de usar um sistema similar em roupas para outros esportes no próximo ano – já pensou que incrível seria ter peças para corrigir erros durante a corrida ou o pilates?
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA