Continua após publicidade

Ela já correu 9 meia maratonas e prova que peso não é obstáculo

A jornalista Mariana Stocco, de 22 anos, pesa 79kg em 1,67 metro e treina para completar seu primeiro triatlo - além de já ter corrido 21k várias vezes!

Por Karina Hollo
Atualizado em 21 out 2024, 19h15 - Publicado em 11 dez 2016, 09h12
Mariana Stocco
 (Lu Cristhovam/BOA FORMA)
Continua após publicidade

“Quando comecei a treinar triatlo, as pessoas diziam que seria difícil competir por causa do meu peso (tenho 1,67 metro e 79 quilos). O que elas não sabiam é que meu amor pelo esporte vai muito além do meu corpo e da minha colocação final – não ligo se ganhei ou não das outras meninas. Já pratiquei diversas modalidades com foco em emagrecer (balé, judô, basquete, vôlei, handebol, spinning e até muay thai), mas nenhuma delas me fazia feliz de verdade.

Até que, em 2013, minha mãe me apresentou a um amigo que corria e que me levou para treinar com ele. A partir daí, minha relação com a atividade física mudou completamente. Juro que acordo feliz às 4h30 da manhã para fazer o que gosto. Quando está frio ou chovendo, repito para mim mesma que vai valer a pena e logo consigo sair da cama. Sabe o que mais curto? A sensação de empoderamento após o treino.

Leia mais: Paola Antonini: modelo amputada mostra como mantém rotina fitness

Em um ano, completei minha primeira meia maratona, em São Paulo. Finalmente, deixei a academia para trás e passei a me exercitar para me sentir bem – sem a pressão da balança. Corri nove provas até agora: Rio de Janeiro, Punta del Este [Uruguai], Buenos Aires [Argentina] e Belo Horizonte.

Por gostar de pedalar, resolvi dar um passo além e experimentar o triatlo. Minha meta é terminar um Ironman [3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 de corrida] até os 30 anos. Sei que ainda tenho tempo até lá, mas antes preciso aprender a me alimentar de outra forma. Após pedalar 100 quilômetros, tenho vontade de devorar um hambúrguer, uma bisnaguinha com Nutella… Mas sei que isso não vai repor os nutrientes que perdi. Às vezes, abro exceções, é claro, mas sendo sensata – antes, os exageros eram constantes. O triatlo me trouxe essa consciência e hoje sou muito mais equilibrada.”

Continua após a publicidade
Ela já correu 9 meia maratonas e prova que peso não é obstáculo
(Lu Cristhovam/BOA FORMA)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.