Body positive: 10 perfis no Instagram que valem a pena conferir
Inspire-se nestas mulheres que nos ensinam a amar mais o próprio corpo
Qual o primeiro passo para ter um corpo mais saudável? Ao ouvir a pergunta, muita gente pensa em responder coisas como “praticar atividades físicas regularmente” ou “adotar uma alimentação balanceada”. E embora esses sejam hábitos essenciais para termos uma boa qualidade de vida, muitas vezes nos esquecemos de uma coisa que precisa vir antes: o amor e aceitação pelo corpo.
Isso mesmo. Somente ao melhorarmos a relação com a nossa imagem é que podemos cuidar de nós mesmas de uma forma saudável e sem neuras. A gente sabe, tem dias que fazer isso é mais difícil mesmo. Por isso, separamos 10 perfis que pregam o body positive para você se inspirar. Confira:
O que é body positive?
Em tradução livre, o termo significa “corpo positivo”. E é basicamente o que o movimento incentiva! Uma maior aceitação e carinho pelo seu corpo do jeito que ele é, seja magro, gordo, com estrias, celulites e cicatrizes!
Perfis body positive para conferir
1 – Alexandra Gurgel (@alexandrismos)
Com mais de meio milhão de seguidores, a jornalista Alexandra também cuida da conta @movimentocorpolivre, e trata de questões como a gordofobia de um jeito fácil de entender. Sua conta no Youtube (Alexandrismos), onde começou, bomba. Além disso, é autora do livro “Pare de se odiar: porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário”.
2 – Ju Romano (@ju_romano)
Ju começou na internet em 2009, com o blog “Entre topetes e vinis”. Lá, ela deva dicas de moda e maquiagem que sempre foram a sua marca registrada: o estilo mais retrô. E sempre encorajava as mulheres a usarem as roupas que quisessem. Hoje, ela segue inspirando no Instagram e também acumula quase meio milhão de seguidores.
3 – Fluvia Lacerda (@fluvialacerda)
Modelo e uma das primeiras a fazer campanha para o movimento body positive aqui no Brasil, Fluvia sempre tem ótimas inspirações de looks em seu feed. Ela morou nos Estados Unidos e já afirmou não que não dá a mínima para a balança, mas se preocupa sempre com a qualidade da alimentação.
4 – Luiza Junqueira (@luizajunquerida)
A youtuber e dona do canal Tá Querida conta que desde os 8 anos de idade já era levada em médicos e nutricionistas para ver se conseguia emagrecer. A pressão a fez odiar o próprio corpo até resolver postar um trabalho pessoal com fotos das partes que menos gostava de si mesma chamado “Espelho Torcido”. Desde então, ela começou a se aproximar do movimento e de pessoas que falam sobre isso, como a Ju Romano.
5 – Aline Zattar (@alinezattar)
A modelo contou para nós que foram anos de não aceitação, remédios, sofrimento e depressão por não se sentir “enquadrada”. Foi depois da primeira gravidez que alguma coisa mudou e que Aline começou um processo body positive. “O certo é você se cuidar, se amar, exercitar seu templo (que é seu corpo) e o ponto alto: ter SAÚDE MENTAL”, disse.
6 – Jasmin Steiner (@marriedmomandmantras)
Depois da gravidez, é normal que o corpo mude um pouco, ou completamente. Pensando em ajudar mais mamães a entenderem e passarem por esse processo sem se odiar, a personal trainer compartilha em seu perfil suas experiências.
7 – Sara Geurts (@sarageurts)
Sara, de 28 anos, possui uma rara síndrome denominada Ehlers-Danlos. O problema gera distúrbios na produção de colágeno, fazendo com que sua pele fique muito mais flácida do que o normal. Procurando arrecadar dinheiro para seu tratamento e trazer mais visibilidade à doença, que muitas vezes é silenciosa, Sara criou uma vaquinha online e um perfil no Instagram para postar as fotos em que aparece de biquíni. “O que sinto sobre meu corpo é como quero que as pessoas se sintam com os seus”, ela já disse.
8 – Jenna Kutcher (@jennakutcher)
“Você lembra com que idade começou a odiar seu corpo?” Perguntou em uma de suas postagens a nossa indicação de página para seguir. Jenna, além de fazer várias reflexões que nos fazem pensar na nossa relação com o corpo, ainda conta como a maternidade ressignificou isso para ela.
9 – Tess Holliday (@tessholliday)
Ryann Maegen Holliday, conhecida como Tess Holliday, é modelo, blogueira e maquiadora de Los Angeles. Em 2013, ela criou a hashtag #effyourbeautystandarts, que afirma que o manequim de alguém não deve influenciar nas escolhas de moda.
10 – Amanda la Count (@amandalacount)
Com a hashtag #breakingthestereotype, a dançarina vive compartilhando coreografias de hits do momento.