Há muito tempo as mulheres vivem sob um regime severo que impõe a magreza como padrão de beleza. E quem está fora dele que gaste horas e horas na academia, passe vontade no restaurante ou se esconda sob roupas que não mostram as curvas. Mas, aos poucos, essa ideia está se tornando ultrapassada. Ainda bem!
Exemplos disso são movimentos cada vez mais fortes que buscam fazer com que a mulherada ame seus corpos, mesmo que a barriga esteja com dobrinhas, o bumbum flácido e os braços roliços. Em novembro, BOA FORMA mostrou que é a favor dessa ideia ao lançar a campanha #AmoMinhaBoaFoma, cuja intenção é derrubar as pressões sobre o nosso shape. E, agora, mais uma iniciativa nas redes sociais pretende empoderar as mulheres: a #BellyJelly (“Barriga de geleia”, em tradução livre).
Leia também: 8 ideias para amar o seu corpo
Criada pela Fundação Movemeant, instituição americana que visa ajudar meninas a se sentirem confortáveis com seus corpos, a hashtag tem inspirado mulheres e garotas a postarem fotos mostrando suas barrigas como ela são de verdade: com dobrinhas, celulite, estrias… “Quando você assume a sua ‘barriga de geleia’, você expõe a sua liberdade. Sua força. Quem você é”, diz a Movemeant em um vídeo sobre o movimento (a que você assiste abaixo).
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Qubij4Fo3Rs&w=640&h=360]
No clipe e nas fotos compartilhadas no Instagram mulheres de todos os perfis revelam o abdômen real – inclusive aquelas que praticam atividade física. Confira algumas fotos a seguir e inspire-se a amar mais você mesma.
https://www.instagram.com/p/BNK3JcTD4p3/
https://www.instagram.com/p/BNCzWFOluSw/
https://www.instagram.com/p/BM6gSBfhosR/
https://www.instagram.com/p/BM5GTJkh72v/