Após perder 68 kg, ela mudou a forma como encarava a comida
A americana Christine Carter compartilha no Instagram fotos de sua transformação e conta como mudou sua relação com a comida
Muitas histórias de perda de peso são consideradas vitórias pelos protagonistas — e esse é o caso de Christine Carter. Em 2014, a americana que pesava mais de 124 kg começou a mudar sua vida ao se submeter a uma cirurgia de gastrectomia vertical.
Já falamos muitas vezes aqui que o maior segredo do sucesso de um emagrecimento duradouro é a alimentação saudável aliada ao exercício físico. Mas, em alguns casos como o de Christine, a cirurgia é recomendada devido ao risco que o sobrepeso leva à saúde – a à dificuldade que pessoas obesas enfrentam para se exercitar e chegar em suas metas.
Embora, para alguns, a trajetória dela possa parecer tranquila devido à intervenção cirúrgica, Christine teve muitos altos e baixos, aprendendo a lidar com sua vontade de comer para saciar o emocional.
O perfil no Instagram dela tem servido para divulgar sua história e inspirar outras pessoas a se esforçarem na perda de peso e, em postagem recente, ela falou sobre como sua relação com a comida mudou.
“Acho uma bobagem dizerem que “nenhum sentimento é tão bom quanto se sentir magra”. Posso prometer que em ambas as fotos que os cookies de chocolate tinham exatamente o mesmo sabor para mim. A diferença foi como eu me ensinei a PENSAR sobre comida. Eu costumava viver para a próxima refeição (…) Mas, aprendi a desfrutar novos aspectos em relação aos alimentos. Aprendi a gostar de cozinhar e estou encontrando maneiras de preparar refeições com baixo teor de açúcar. Também não como mais por causa dos meus sentimentos e encontrei novos destinos a eles”, escreveu.
Veja também: Musa fitness mostra que barriga chapada no Instagram é um truque
Christine explicou o quão importante é encontrar novas maneiras de aliviar o stress e se sentir-se bem sem recorrer a alimentos pouco saudáveis. Embora não seja fã de exercícios, ela conta que malhar é uma maneira de limpar sua mente, assim como tocar piano.
Para as internautas curiosas ou pessoas que passam por situação semelhante a que a americana viveu antes da perda de peso, ela tem um conselho: “Colocar sua mente no lugar certo é o ponto de partida perfeito!”