Mesmo com tantos esforços para conscientizar sobre o feminismo e a importância de respeito às mulheres, ainda há muitas pessoas que insistem em reforçar estereótipos femininos. Duvida? Olha só o que aconteceu com as australianas Georgia Gibbs, de 21 anos, e sua melhor amiga, Kate Wasley, de 22: após Georgia postar uma foto com Kate no Instagram, ela foi acusada de ter alterado a imagem para que ou ela parecesse mais magra ou a amiga mais gorda.
Leia mais: 4 mulheres contam como cuidam do corpo aos 20, 30, 40 e 50 anos
Gibbs veste manequim 36 e já participou do reality show Australia’s Next Top Model e foi finalista da edição de 2014 do Miss Universo Austrália. Já Kate usa tamanho 44 e também é uma modelo de sucesso. E, aparentemente, para alguns usuários da rede social, ter corpos diferentes faz com que a amizade entre elas não seja genuína.
“Você se deixou mais magra ou a sua amiga mais gorda, que tipo de pessoa é você?”, foi um dos comentários que Georgia recebeu na postagem. “Isso quebrou meu coração, eu e Kate somos melhores amigas, por que eu faria isso?”, questiona a modelo.
Mas elas driblaram o preconceito da melhor forma possível – criaram a página @any.body_co no Instagram para celebrar todos os tipos de corpos. “Tudo o que vejo são duas mulheres, não uma ‘magra’ e outra ‘curvilínea’. Parem de comparar todo mundo e aceitem que cada pessoa é bonita do seu jeito”, defende Georgia em um post.
Entenda: Esta modelo foi do manequim 36 para o 42 e encontrou a felicidade
A estratégia da dupla deu certo. Há sete semanas no ar, o perfil já conta com 146 mil seguidores. Além de fotos maravilhosas das duas, também são divulgadas mensagens de empoderamento feminino e de sororidade, que é a solidariedade entre mulheres. “Nosso objetivo é celebrar nossas diferenças, encorajar mulheres a parar de se comparar e aprender a se amar”, disse Gibbs ao site australiano Perthnow. “Esperamos que um dia eu e Kate possamos desfilar lado a lado e não em passarelas separadas”, declarou.