Em meados de março, o mundo virou de ponta cabeça. De repente, fomos obrigados a permanecer dentro de casa! Mudanças na rotina vieram à tona. Com isso, muita gente está revendo seus conceitos de beleza própria, inclusive aproveitando o isolamento social para voltar à explorar sua beleza natural
Não à toa, o Google Trends (plataforma que monitora as buscas de determinados termos no Google), que vinha mostrando um aumento substancial na procura pelo termo “skincare” desde o início do ano, registrou o pico de interesse pelo tema no fim do mês de abril. Sim, ficar dentro de casa colocou o foco das pessoas para o autocuidado e a percepção de si mesmo.
“Sem dúvida, mesmo com toda a loucura que fomos obrigados a viver de uma hora para outra, algumas questões ligadas à beleza aconteceram! Tudo passou a ser DIY (do it yourself). E isso pode representar uma liberdade que talvez permaneça pós-pandemia!”
Denise Barcelos, dermatologista
Acabamos por perceber que nossa visão de beleza pode ser muito influenciada pelo ambiente. E que a quarentena pode ser um ótimo momento para se reconectar com sua beleza natural – deixar de fazer chapinha, de usar maquiagem, e até de se depilar ou barbear. Esse período coloca na balança o que realmente sentimos versus o que só fazemos para sair na rua e agradar os olhos dos outros. “Está sendo interessante para notarmos a importância do equilíbrio da mente e de estar bem com a imagem refletida no espelho, de cara limpa. Acredito que a beleza e o bem-estar estarão cada vez mais associados”, observa a dermatologista Luciana Garbelini, pós-graduada em Estética Avançada e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.