A cirurgia de mastopexia de Virgínia: tudo sobre o procedimento e recuperação

Conheça mais sobre esse procedimento, que faz um "Lifting" nos seios

Por Larissa Serpa
Atualizado em 14 jan 2025, 10h00 - Publicado em 10 jan 2025, 16h00
instagram virginia
"Peitin novoooo… Ê Ze Guerobaaaa kkkk tira mão daí q eu to de repouso viu", diz Virginia em legenda do Instagram (@virginia/Reprodução Instagram)
Continua após publicidade

A apresentadora do SBT Virginia Fonseca, de 25 anos, realizou nesta segunda-feira, dia 6, dois procedimentos médicos: uma mastopexia e retirada de uma hérnia umbilical.

“Nessa última gestação, ela percebeu que a mama cedeu um pouco mais, ela emagreceu bastante, trocou o pouquinho de gordura que ela tinha por músculo e estava incomodada com a mama”, explicou o cirurgião plástico Thiago Paoliello, que fez a cirurgia na influenciadora.

O que é mastopexia

Mastopexia, também conhecida como lifting de mama, é uma cirurgia estética que muda o formato e a aparência dos seios. Pode envolver levantar os seios, reposicionar o mamilo e a aréola e remover o excesso de pele.

Ao contrário da mamoplastia, que pode alterar o tamanho e formato dos seios, a mastopexia simples funciona como um “lifting de mamas”.

Continua após a publicidade

Para que é usada

A mastopexia pode melhorar a aparência dos seios que caíram devido à gravidez, perda de peso ou genética. Também pode corrigir a assimetria mamária, que é quando os seios têm tamanhos ou formatos diferentes.

O que envolve

Um cirurgião plástico elevará o tecido mamário, esticará a pele e reposicionará o mamilo e a aréola. Eles também podem remover o excesso de pele e reduzir o tamanho da aréola. Em alguns casos, um implante mamário pode ser usado para aumentar o volume do seio.

Detalhes da cirurgia de Virginia

O cirurgião plástico Thiago Paoliello, que fez a cirurgia na influenciadora, deu detalhes da retirada de excesso de pele ao  deu detalhes sobre a cirurgia de retirada de excesso de pele ao Terra.

Continua após a publicidade

“Ela fez uma cirurgia de troca de próteses, que devolve a prótese para a posição anatômica que é tórax, retirou o excesso de pele, usou uma técnica nova de cicatriz reduzida que em vez de deixar o T, a gente conseguiu fazer uma cicatriz em L, ficou mais delicada e está começando a recuperar”, completou o médico.

A apresentadora reduziu o volume da prótese de 300 para 280 ml e retirou um pouco de pele e glândula.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.