A luta contra os males proporcionados pela obesidade está ganhando adeptos de peso. No último dia 11 de outubro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório que propõe cobrar mais impostos sobre produtos açucarados além da conta, como refrigerantes e sucos de caixinha, a fim de diminuir o número de pessoas obesas mundo afora. Nesta segunda-feira (17), a empresa americana PepsiCo anunciou mais uma iniciativa que promete contribuir para baixar a (enorme) quantidade de açúcar consumida globalmente.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a companhia estabeleceu a seguinte meta: até 2025, no mínimo dois terços dos refrigerantes produzidos pela empresa terão 100 calorias ou menos de açúcar de adição por porção de 12 oz (cerca de 355 ml). Atualmente, apenas 40% das bebidas da PepsiCo estão de acordo com esse padrão.
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Em maio de 2016, a companhia já havia revelado o objetivo de diminuir em 25% o açúcar de apenas alguns refrigerantes até 2020. Agora, a proposta é mais ambiciosa – além do ingrediente doce, a ideia é também baixar as taxas de sódio e gordura saturada nos produtos.