Saúde sem extremos: o novo estilo de vida de quem já viveu no limite
Conheça a história de Mr. Jofley que trocou o “tudo ou nada” por um equilíbrio consciente e saiba como você também pode fazer isso!
Às vezes, chegamos ao extremo em diversas situações. Seja no trabalho, em casa ou nos treinos, muitas vezes não percebemos que isso pode, de alguma forma, mais prejudicar do que ajudar em nosso dia a dia. E foi assim com o hoje consultor de imagem e visagista Mr. Jofley.
Houve um tempo em que a vida de Mr. Jofley era marcada pela intensidade máxima com treinos longos, disciplina rígida e a busca incansável pela forma perfeita. Após competir por cerca de um ano no fisiculturismo, ele percebeu que o ritmo extremo tinha um custo emocional e físico.
Hoje, no entanto, a virada veio não pela ruptura, mas pelo equilíbrio. Como visagista e consultor de imagem no Rio de Janeiro, ele vive uma reeducação corporal e emocional que inspira quem busca saúde com propósito e sem exageros. E essa transição da musculação para o visagismo foi um movimento natural para o profissional.
Ele conta que, no início, entrou na musculação por uma sensação de inadequação: “Eu me olhava no espelho e pensava: ‘estou muito magrinho, muito baixinho’.” O treino virou paixão, depois disciplina, e então carreira. Mas ao deixar os palcos, ele não abandonou completamente o estilo de vida, apenas o ressignificou. “Na verdade eu faço a maioria das coisas: alimentação, treino, cardio. A disciplina faz parte do meu estilo de vida”, afirma. A diferença está na intenção, agora, não se trata de competir, e sim de viver bem.
Hoje, seus treinos acontecem apenas quatro vezes por semana, pensados para performance e funcionalidade. O tempo de academia diminuiu, mas o volume permanece próximo ao que fazia antes. “Meu principal objetivo é saúde e performance na vida”, diz. A rotina também inclui acompanhamento médico, nutricionista, coach e massoterapia. São, em média, cinco refeições diárias e pelo menos quatro litros de água. “Água, sono, alimentação balanceada e treino, isso eu mantenho e é inegociável para qualquer pessoa que busca bem-estar”, reforça.
Para Jofley, cuidar do corpo deixou de ser uma batalha e tornou-se um pacto de longevidade. “A consciência dos cuidados traz muitos benefícios para nossa vida e geração”, afirma. Ele reforça que saúde não é sobre padrões inalcançáveis ou comparação com fisiculturistas, mas sobre funcionalidade: “Imagina chegar numa certa idade e não poder brincar com seus filhos ou netos por estar acima do peso ou com problemas de saúde?”.
Hoje, no visagismo, Jofley aplica o mesmo olhar técnico que desenvolveu nos treinos. Se antes esculpia o corpo, agora esculpe identidades. Ele observa proporções, postura, traços e comportamento, uma leitura completa que une estética e essência. “O visagismo é sobre enxergar o todo”, explica. A transformação visual, segundo ele, é sempre emocional: “Quando a pessoa decide mudar, é porque já está buscando algo.” Um novo corte, uma nova cor ou um novo estilo podem catalisar uma mudança maior de autoestima e de postura diante da vida.
A vida atual de Mr. Jofley é estruturada em escolhas sustentáveis, balanceada com treinos prazerosos, alimentação consciente, descanso adequado e um autocuidado que vai além da aparência. Para ele, reeducar o corpo é também reeducar as emoções e isso é um processo de presença, propósito e gentileza consigo mesmo.
Sua história é um convite a desacelerar, abandonar o “tudo ou nada” e reconstruir a relação com o próprio corpo da forma que faz sentido para cada um. A saúde, como ele vive e defende, é sobre consistência, consciência e longevidade. E sobre entender que a verdadeira força não está em viver no limite, mas em encontrar equilíbrio e inspirar outros a fazerem o mesmo.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp





